Ação contra a LCP resulta em apreensão de arsenal em Pimenta Bueno

Após a chacina ocorrida semanas atrás em Vilhena que vitimou ao menos três pessoas assassinadas a tiros por supostos integrantes da LCP, a Polícia Militar redobrou a atenção em áreas de conflito agrário em Pimenta Bueno, de modo que no decurso da semana o patrulhamento rural no âmbito da operação paz no campo foi intensificado.

Na manhã de ontem (16/11) as guarnições encarregadas do policiamento no local conhecido por “setor escurão” na gleba Corumbiara, lograram êxito em apreender em um dos acampamentos uma espingarda e munições, como também qualificaram suspeitos que estavam em uma das propriedades invadidas.

Na manhã de hoje a Polícia Militar foi informada de um homicídio que ocorreu no local em litígio na madrugada, de modo que o Comando local, a Guarnição de Força Tática e o Núcleo de Inteligência foram até lá para garantir os trabalhos da Polícia Técnica.

No local, foram levantadas informações pelas equipes que permitiram localizar um arsenal de armas e munições que seria do grupo criminoso que atua nas invasões sendo inclusive localizada uma das armas subtraída na fazenda onde ocorreu a chacina em Vilhena.

Com a ação de hoje a Polícia Militar prendeu diversos integrantes do grupo criminoso desmobilizando o crime organizado que atua no campo na região.

A vítima do homicídio era integrante do grupo acampado no local invadido e o suposto autor fora qualificado no dia anterior pela guarnição, o que permitiu sua identificação e prisão.

A Operação Paz no Campo prossegue por tempo indeterminado em toda a região do Cerrado.

Fonte: Guardião do Serrado Rondoniense