URGENTE: objetos de casal executado em chacina são encontrados pela Polícia Militar em outra área invadida; assassinato de “Nego Zen” perto do desfecho

Bolsa e coturno, além de outros objetos foram reconhecidos por familiares das vítimas
 
O jornal acaba de confirmar: entre os materiais apreendidos nesta quarta-feira (17), numa área de conflito agrário onde um homem havia matado o próprio genro a tiros, estão objetos de algumas das vítimas de uma chacina registrada no mês passado, em uma fazenda próxima, pertencente ao município de Vilhena (ENTENDA AQUI).
 
Um grande aparato foi montado pelos Policiais Militares de Pimenta Bueno e Vilhena para recolher o corpo do homem assassinado e, durante a ação, armas de variados calibres e sacos de munições foram apreendidos. Pelo menos 20 pessoas, entre homens mulheres e crianças, foram trazidos para a Unisp de Vilhena, onde vários estão sendo interrogados pelo titular da Delegacia de Homicídios, Núbio Lopes.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Tutelar foram acionados para acompanhar o trabalho policial. Os menores foram trazidos para a cidade porque os pais, conduzidos ou presos, não tinham com quem deixá-los.

INDÍCIOS DA CHACINA
Além de uma arma, cuja numeração bate com a que foi levada da fazenda onde o empresário Heladio Cândido Senn, o “Nego Zen”, foi executado junto com a esposa, Sônia Biavatti e três empregados, objetos pessoais do casal, como bolsa e calçados, foram recuperados na terra ocupada por invasores.

Entre os objetos levados da fazenda de Nego Zen, e já reconhecidos pelos familiares dele, estão uma carabina de pressão, motosserras, bomba para a aplicação de defensivos, e um coturno que pertencia a Sônia. Balaclavas (toucas ninja) parecidas com as que teriam sido usadas pelos assassinos do casal, também foram recolhidas.

ACUSAÇÕES MÚTUAS
Embora o teor dos depoimentos não tenha sido divulgado, até porque os interrogatórios devem entrar madrugada adentro, o site apurou que, entre os invasores já há acusações mútuas de participações na chacina do mês passado. Pelo menos quatro homens do grupo são suspeitos de integrar o bando de assassinos. Eles teriam delatado os outros envolvidos no violento crime que chocou o Estado de Rondônia.

E A PICAPE?
A Polícia Militar, cujo Núcleo de Inteligência já tinha informações de que os objetos levados da fazenda onde aconteceu o massacre do casal e seus funcionários, estivesse na Linha do Escurão, palco do homicídio de ontem, continua a fazer buscas.

A intenção é confirmar a informação de que a picape Hilux de Nego Zen, levada após a execução dele, teria sido queimada e escondida numa região de mata.

Folha do Sul