Surto do vírus Influenza A (H3N2) causa superlotação do hospital Ana Neta em Pimenta Bueno

Em consequência do surto do vírus Influenza A, subtipo H3N2, o hospital Ana Neta, em Pimenta Bueno, está totalmente lotado e, não bastasse isso, a demora por um atendimento é enorme, podendo superar seis horas de espera.

O correspondente de O Liberal de Rondônia foi um dos que precisou de atendimento médico e, uma vez no local, conversou com pacientes, podendo constatar a difícil situação de quem precisa de atendimento naquela unidade hospitalar.

Um dos pacientes, que preferiu o anonimato, denunciou que, apesar da alta demanda por atendimento, só havia dois médicos para prestar socorro à população e, ainda assim, um deles precisou ser deslocado para o setor de emergência, ficando apenas um disponível para atender a multidão.

O agravante é que o hospital atende não apenas pacientes de Pimenta Bueno, mas também dos municípios vizinhos, o que aumenta ainda mais as dificuldades. Hoje pela manhã, conforme constatou o nosso representante, havia pelo menos 60 pessoas aguardando por sua vez de serem atendidas.

Fonte: Oliberalderondonia