Polícia prende autor de roubo após fuga alucinante nas principais ruas de Espigão do Oeste

Na terça-feira, 26 de abril, foi registrado um roubo de motocicleta em Espigão do Oeste. Já no período da tarde, um rapaz que havia deixando um aparelho celular em uma loja de manutenção no bairro Caixa d’Água retornou ao local para buscar seu pertence.

O atendente observou que o homem estava nervoso e levava a mão na direção da cintura o tempo todo, fazendo menção de que estava armado. Em certo momento o rapaz pediu para lhe entregar logo o celular, afirmando que já teria cometido um roubo e estaria disposto a matar alguém.

O celular foi entregue ao rapaz, ao sair foi observado pelo atendente que a motocicleta usada estava com a placa virada. A Polícia Militar foi acionada e informada as características do suposto autor do roubo, iniciado buscas na cidade para localizar o suspeito.

Durante patrulhamento no bairro São José, a guarnição avistou o rapaz com as mesmas características, dando-lhe ordem de parada. Iniciando uma fuga alucinada pelas principais ruas da cidade, inclusive adentrando no pátio de um posto de combustível. Em vários momentos colocou a vida de terceiros em risco.

Várias ordens de parada foram dadas de forma verbal, ignoradas pelo autor, fazendo menção de que estaria sacando algo de sua cintura. No intuito de inibir que o autor sacasse a arma os Policiais efetuaram disparos de munição menos letal.

Já na Rua Nações Unidas, próximo ao barracão da feira do produtor, o autor perdeu controle da motocicleta e acabou sofrendo uma queda. De imediato saiu correndo e pulou na galeria, de uma altura aproximada de 5 metros e correu para dentro do mato.

A guarnição solicitou reforço, acionados militares de folga para ajudar nas buscas, e montado um cerco na região. Quando procuravam no mato, receberam informações que o autor teria sido visto do outro lado, imediatamente as buscas foram concentradas no local.

Ao notar que teria sido visto por um policial,  ameaçou pegar algum objeto na cintura, sendo realizado um disparo pelo policial, por estar sozinho. Novamente o autor correu e saltou no córrego, de uma altura aproximada de 3 metros, quando foi imobilizado com apoio de outros policiais.

Foi realizada uma busca pessoal e nas imediações do local, não sendo encontrada a arma com o autor. Como  ele apresentava várias lesões, devido às quedas durante a fuga, o mesmo foi levado ao Hospital Angelina Georgetti, onde se recusou a receber atendimento médico, encaminhado a UNISP, com a motocicleta recuperada, recusando-se a fornecer seus dados pessoais.

Por Agência Estrategic