LUTO: Médico Laerte Júnior morre em Cacoal, aos 44 anos

Faleceu na manhã desta sexta-feira (27), em Cacoal, o médico Laerte Mendes Ferraz Júnior, aos 44 anos. Além de clínico geral e cardiologista, também atuava como psiquiatra.

Conforme informações repassadas à reportagem do Segundo News, o profissional, que era bastante conhecido na cidade, foi socorrido ainda com sinais vitais. Porém, depois de não responder às várias tentativas de reanimação, sua morte foi declarada pela equipe médica, por volta das 9 horas.

Atualmente, o médico prestava serviços no Pronto Atendimento 24 horas (PAN), mas já atuou em outras unidades de saúde do município, dentre elas, o Hospital de Campanha, onde trabalhou na linha de frente, durante o período mais crítico da pandemia da Covid-19. Dr. Laerte também prestou atendimento no Centro de Atenção Psicossocial de Cacoal (CAPS II).

A morte do renomado profissional de saúde pegou os amigos e a população em geral de surpresa. Nas redes sociais diversas pessoas lamentaram a morte e destacaram os relevantes serviços prestados pelo médico no município.   A Prefeitura de Cacoal emitiu uma nota de pesar informando e lamentando a morte do servidor. Confira:

NOTA DE PESAR

A Prefeitura de Cacoal, através do prefeito Adailton Fúria e vice-prefeito Cássio Gois, lamenta profundamente o falecimento do médico Laerte Mendes Ferraz Júnior, ocorrido na manhã desta sexta-feira, dia 27 de maio de 2022.

Profissional dedicado, respeitado e querido por colegas e pacientes, Dr. Laerte exercia suas funções no Pronto Atendimento 24 horas e teve atuação destacada também no Hospital de Campanha, dedicando-se a salvar vidas, assim como fizera, ao longo de sua carreira profissional, em todas as unidades onde prestou serviço.

Além de clínico geral e cardiologista, o renomado médico também atuava como psiquiatra, tendo prestado atendimento no Centro de Atenção Psicossocial de Cacoal, CAPS II

Neste momento de tristeza e de dor, a Prefeitura de Cacoal, especialmente em nome dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde, manifesta seu pesar e solidariedade aos familiares e amigos deste digno profissional que deixa todos cheios de pesar e comoção.

Fonte: Segundo News
Foto: Divulgação