Capacitação para estudantes da rede pública: prorrogadas as inscrições para o Projeto Jovens Pioneiros em Pimenta Bueno

Inscrições foram prorrogadas para até o dia 21 de julho, em Pimenta Bueno.

Foram prorrogadas para até o dia 21 de julho, as inscrições para a 5ª edição do projeto Jovens Pioneiros. A ação é promovida pelo grupo Aegea, que atua em Rondônia, por meio da concessionária Águas de Pimenta Bueno.

Serão selecionados estudantes da rede pública de ensino com idade entre 15 a 18 anos. As inscrições podem ser feitas, no site da concessionária (Acesse os link abaixo).

Os jovens selecionados terão a oportunidade de conhecer diversos setores da concessionária e os serviços oferecidos pela companhia. Além de passar pelos setores da empresa e ter acesso liberado aos cursos da plataforma Academia Aegea, que é utilizada para capacitar os próprios colaboradores, os alunos também participam de visitas às Estações de Tratamento de Água e de Esgoto.

A experiência tem a duração de 5 meses. Ao longo desse período, os participantes desenvolverão um projeto voltado para as respectivas comunidades nas quais vivem. Esse processo é acompanhado pelos funcionários da empresa – eles atuarão como monitores orientando os jovens na criação de projetos que possam ser aplicados no dia a dia.

“O projeto é uma grande oportunidade, pois os jovens terão à disposição profissionais da concessionária contribuindo para a formação deles no mercado de trabalho, em diversas áreas como engenharia, recursos humanos, jurídico. Além de serem protagonistas de iniciativas importantes para o saneamento na comunidade onde vive e concorrem a prêmios”, destacou Alessandro Santos da Responsabilidade Social da Águas de Pimenta Bueno.

Os melhores projetos finais, elaborados pelos participantes, são premiados. O primeiro lugar também será inscrito para etapa nacional do Prêmio de Inovação da Aegea, na categoria Jovens Pioneiros, concorrendo com estudantes de todo país.

Inscrições

O formulário de inscrições pode ser acessado através do link:
Águas de Pimenta Bueno – https://forms.office.com/r/Rc2ZwXqWmP