Operação conjunta entre Polícia Civil e Militar desarticula grupo envolvido com tráfico de drogas e organização criminosa em Pimenta Bueno, Espigão do Oeste e Rolim de Moura

Na manhã desta segunda-feira, 20 de novembro de 2023, as forças de segurança de Rondônia realizaram a “Operação Conexão”, uma ação conjunta da Polícia Civil e Militar que resultou no cumprimento de 08 (oito) mandados cautelares expedidos pelo Judiciário. A operação teve como alvo suspeitos da prática dos crimes de Tráfico de Drogas e Integrar Organização Criminosa.

A “Operação Conexão” é um desdobramento da bem-sucedida “Operação Amanhecer II”, deflagrada em 28 de agosto de 2023, na qual foram autuadas pessoas suspeitas de tráfico de drogas e outras atividades ilícitas. Aprofundando as investigações, novos indícios e materialidade de crimes foram identificados, levando à representação da Autoridade Policial, Dr. Luiz Francisco Felizardo, ao Judiciário para a expedição de mandados de prisão preventiva e busca e apreensão, os quais foram deferidos.

Para a execução dos mandados nas cidades de Rolim de Moura, Espigão do Oeste e Pimenta Bueno, foram mobilizados 36 (trinta e seis) policiais civis e militares, incluindo equipes da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Pimenta Bueno, 3ª CIA da Polícia Militar, Delegacia Regional de Polícia Civil de Rolim de Moura, 1ª Delegacia de Polícia Civil de Espigão do Oeste, Núcleo de Inteligência e Patamo do 10º Batalhão de Polícia Militar de Rolim de Moura, Canil da PM de Cacoal e Núcleo de Inteligência da PM de Espigão do Oeste.

Durante a operação, foram apreendidos mais de 05 (cinco) quilos de droga, principalmente cocaína, além de dinheiro, aparelhos de telefone celular e outros objetos. Quatro pessoas foram autuadas em flagrante, e dois mandados de prisão preventiva foram cumpridos em desfavor de alvos da investigação.

O sucesso da “Operação Conexão” é resultado da colaboração entre a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Pimenta Bueno e o Núcleo de Inteligência da 3ª CIA da Polícia Militar de Pimenta Bueno, evidenciando o compromisso das forças de segurança no combate à criminalidade em defesa da sociedade rondoniense.

No momento, detalhes adicionais sobre o andamento das investigações não serão divulgados, pois as diligências investigativas estão em curso, e o Inquérito Policial será concluído no prazo legal.

Da Redação

Com informações de Assessoria