Pimenta Bueno lança Editais da Lei Paulo Gustavo para Impulsionar a Cultura Local

Em um passo significativo em direção ao fortalecimento da cultura, arte e audiovisual da cidade, a Prefeitura de Pimenta Bueno, por meio da Autarquia de Esporte, Cultura e Turismo (Ampib), lançou no último dia 28, os aguardados editais da Lei Paulo Gustavo. Essa iniciativa busca não apenas fomentar a produção cultural, mas também presta homenagem ao legado do saudoso ator brasileiro.

Os editais, desenvolvidos a partir dos modelos padrões do Ministério da Cultura (MINC), refletem um compromisso sério com o setor artístico. O processo de elaboração incorporou as vozes das diversas setorias, destacando a importância da participação da comunidade. As informações coletadas durante as oitivas e o pré-cadastramento dos interessados moldaram as oportunidades disponíveis para os artistas locais.

A cidade agora abre suas portas para talentos emergentes, proporcionando não apenas um estímulo financeiro, mas também um reconhecimento tangível da relevância da arte na sociedade. A esperança é que esses editais impulsionem uma nova era de expressão cultural em Pimenta Bueno, em honra ao espírito vibrante e criativo de Paulo Gustavo. Este passo reflete o compromisso da cidade com a prosperidade artística e o enraizamento do valor cultural no coração da cidade.

Editais e Anexos: https://ampib.pimentabueno.ro.gov.br/noticiasView/7516_Pimenta-Bueno-Lanca-os-Editais-da-Lei-Paulo-Gustavo.html

Créditos: Aicom – Assessoria de Imprensa e Comunicação da Prefeitura de Pimenta Bueno