PRF apreende espingarda calibre 12 em Pimenta Bueno durante patrulhamento na BR 364

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Rondônia, em atividade de patrulhamento ostensivo na BR 364, no município de Pimenta Bueno, realizou a apreensão de uma espingarda calibre 12.

 A arma, municiada com 5 cartuchos, estava sendo transportada por dois homens em uma caminhonete TOYOTA Hilux vermelha.

Durante uma rotineira fiscalização de trânsito, os policiais abordaram o veículo e questionaram os ocupantes sobre a presença de objetos ilícitos.

Recebendo resposta positiva, o passageiro assumiu a posse da espingarda que se encontrava no banco traseiro. Contudo, o indivíduo, de 36 anos e natural de Alta Floresta do Oeste/RO, não apresentou documentos de porte ou de propriedade da arma de fogo, configurando, assim, o crime de porte ilegal.

O motorista, de 40 anos e residente em Rolim de Moura/RO, se identificou como proprietário do veículo e foi conduzido à Delegacia na condição de testemunha.

Os procedimentos de segurança foram realizados, e a espingarda foi encaminhada à Polícia Judiciária para as devidas providências legais.

O infrator, por sua vez, foi conduzido à Autoridade Policial, ficando à disposição do Poder Judiciário.

A ação da PRF reforça o compromisso com a segurança nas rodovias federais, combatendo o transporte irregular de armas de fogo e contribuindo para a preservação da ordem pública.

O caso será investigado pelas autoridades competentes para a apuração dos fatos e a aplicação das medidas legais cabíveis.

Da Redação

Com informações de Assessoria