OPERAÇÃO CONEXÃO III: Forças de segurança intensificam combate ao tráfico de drogas em Pimenta Bueno e região

Na manhã deste sábado, 16 de dezembro de 2023, a Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Pimenta Bueno, em parceria com a Polícia Militar, por meio da 3ª CIA da PM, e o apoio essencial da Seção de Inteligência e Radiopatrulha da Polícia Militar de Espigão do Oeste, deflagraram a OPERAÇÃO CONEXÃO III.

A ação resultou na prisão preventiva de um indivíduo suspeito de envolvimento com os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Esta terceira fase da OPERAÇÃO CONEXÃO sucede as bem-sucedidas OPERAÇÕES CONEXÃO e CONEXÃO II, realizadas em 20/11/23 e 24/11/23, respectivamente.

 Nessas ocasiões, quatro pessoas foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Além disso, foram cumpridos dois Mandados de Prisão Preventiva, resultando na apreensão de mais de cinco quilos de drogas.

As OPERAÇÕES CONEXÃO, em suas três fases, têm sua origem na OPERAÇÃO AMANHECER II, desencadeada em 28/08/2023.

Naquela oportunidade, diversas pessoas foram autuadas em flagrante, suspeitas de tráfico de drogas e outras atividades ilícitas.

Aprofundando as investigações, foram identificados indícios sólidos e materialidade do crime de tráfico de drogas e outras infrações penais, levando à solicitação de mandados de prisão preventiva e mandados de busca e apreensão ao judiciário.

O Dr. Luiz Francisco Felizardo, autoridade policial responsável pelos procedimentos investigativos, representou ao Judiciário pela expedição dessas medidas cautelares, as quais foram integralmente deferidas.

Assim, foram deflagradas as OPERAÇÕES CONEXÃO, CONEXÃO II e, agora, CONEXÃO III, culminando na prisão preventiva realizada na cidade de Espigão do Oeste – RO.

Essas operações são resultado de ações estratégicas e coordenadas de combate à criminalidade em Pimenta Bueno.

A 1ª Delegacia de Polícia Civil e a 3ª CIA da Polícia Militar de Pimenta Bueno estão conduzindo investigações que resultam em prisões em flagrante e no cumprimento de prisões preventivas não apenas em Pimenta Bueno, mas também nas cidades de Rolim de Moura, Espigão do Oeste e Porto Velho.

Os suspeitos estão sendo investigados pela prática de crimes relacionados ao tráfico de drogas e infrações conexas, evidenciando o compromisso das Forças de Segurança no combate à criminalidade em prol da sociedade rondoniense.

Da Redação

Foto ilustrativa

Com Informações de: Polícia Civil de Pimenta Bueno – RO