Operação Patrimonium: Ação conjunta da Polícia Civil e Militar desmantelam quadrilha de furto qualificado em Pimenta Bueno

Na tarde desta quinta-feira (04/01) e na manhã desta sexta-feira (05/01) de 2024, uma operação conjunta entre a Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Pimenta Bueno, a Polícia Militar, por meio da 3ª CIA da PM, e com o apoio crucial da UNISP de Vilhena, desencadeou a “Operação Patrimonium”.

A ação resultou no cumprimento de três prisões preventivas, visando desarticular uma quadrilha suspeita de associação criminosa, furtos qualificados e tentativas de furtos qualificados.

As investigações realizadas pelas forças de segurança apontaram fortes indícios de que quatro indivíduos estavam agindo em conjunto, utilizando-se de arrombamentos para cometer furtos qualificados em estabelecimentos comerciais na cidade de Pimenta Bueno.

Ficou constatado que, no período de 11/12 a 25/12, a quadrilha teria cometido nove furtos qualificados, entre consumados e tentados, o que levou a Autoridade Policial responsável, Dr. Luiz Francisco Felizardo, a representar ao Judiciário pela expedição de Mandados de Prisão Preventiva.

Na tarde de quinta-feira (04/01), os policiais efetuaram o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva em Pimenta Bueno, resultando no recolhimento de dois investigados à Casa de Detenção local.

Já na manhã de sexta-feira (05/01), com o apoio fundamental da UNISP de Vilhena, foi realizada a prisão preventiva de mais um suspeito na cidade de Vilhena, que agora se encontra à disposição da justiça no sistema penitenciário local.

Vários objetos subtraídos foram apreendidos na posse dos investigados.

As diligências ainda estão em andamento para dar cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva em desfavor do último alvo da Operação Patrimonium.

A ação é resultado de estratégias coordenadas de combate à criminalidade na cidade de Pimenta Bueno e região, evidenciando o compromisso das Forças de Segurança em defender a sociedade rondoniense por meio de ações integradas e planejadas.

Pimenta Virtual – Da Redação

Com informações de: Assessoria / Polícia Civil