Carlos Alberto vence Boninho e faz SBT estragar final de reality

Carlos Alberto vence Boninho e faz SBT estragar final de reality

Reprodução/InternetCasa do Patrão terminou atrás de A Praça é Nossa na audiência

Carlos Alberto de Nóbrega estragou a festa da Record. Em uma movimentação para tentar evitar um vexame de audiência da final da Casa do Patrão, a emissora mudou a sua programação do horário nobre e aproveitou a exibição de um jogo de futebol para não transmitir a reapresentação de Reis, deixando o desfecho do reality show em uma dobradinha com a novela turca Coração de Mãe. A ideia, porém, acabou servindo para turbinar a audiência do SBT, e não a da própria rede.

Os índices consolidados de audiência da Grande São Paulo, obtidos pela reportagem da coluna com fontes do mercado, revelam que A Praça é Nossa atingiu o seu melhor desempenho do ano em plena noite da despedida do reality show criado por Boninho. Exibido das 23h11 às 0h08, o humorístico de Carlos Alberto de Nóbrega deu 5,09 pontos de média ao SBT, índice 41% superior ao obtido pela Record, que exibiu a final da Casa do Patrão na totalidade da faixa horária.

Com pico de 5,67 pontos, o maior alcançado pela emissora liderada por Daniela Beyruti durante toda a programação de quinta (16), A Praça é Nossa atingiu 25% mais telespectadores do que em suas últimas quatro exibições. Em contrapartida, a Casa do Patrão sequer conseguiu sair de cena com um recorde de audiência: o reality show da Record  se despediu com 3,70 pontos de média e também amargou a terceira colocação em sua faixa, das 22h26 à 0h08, atrás dos 4,81 do SBT.

Foi, ao menos, o melhor desempenho da primeira criação autoral de Boninho desde a sua demissão da Globo em episódios exibidos nas noites de quinta. Não foi, porém, o bastante para que o episódio final conseguisse figurar entre as 5 melhores performances da atração, que só conseguiu superar a barreira dos 4 pontos de média em três ocasiões: na estreia, na noite de 27 de abril (que foi a maior audiência do reality), e nos episódios de 3 e 18 de maio, ainda em seu primeiro mês.

Outros destaques

Além da disputa entre Record e SBT, a quinta-feira teve outros resultados relevantes na televisão aberta. Quem Ama Cuida registrou 24,34 pontos de média e alcançou pico de 26. Já a transmissão de Botafogo x Santos marcou 7,01 pontos para a Record, resultado 140% superior ao obtido pelo SBT na mesma faixa. Pela quinta noite consecutiva, o Jornal da Band assegurou a terceira colocação isolada, com média de 3,08 pontos.

Fonte: GENTE.IG.COM.BR

Flagrou? Manda pro Pimenta Virtual!

Se aconteceu em Pimenta Bueno ou região, basta enviar um áudio ou texto narrando os fatos junto com que
você registrou para nosso

WhatsApp (69) 98122-9699.

Pimenta Virtual apura e leva a informação à comunidade.
✉ Fotos, vídeos, denúncias e causas sociais são bem-vindos!

Ao enviar você autoriza o uso do material nos nossos canais.
Sua identidade ficará em total sigilo, protegida pela Lei de Fontes (CF/88, art. 5º, XIV).

Flagrou? Manda pro Pimenta Virtual!

Se aconteceu em Pimenta Bueno ou região, basta enviar um áudio ou texto narrando os fatos junto com que
você registrou para nosso WhatsApp (69) 98122-9699.

Pimenta Virtual apura e leva a informação à comunidade.
✉ Fotos, vídeos, denúncias e causas sociais são bem-vindos!

Ao enviar você autoriza o uso do material nos nossos canais.
Sua identidade ficará em total sigilo, protegida pela Lei de Fontes (CF/88, art. 5º, XIV).