Operação Distribuidor: Força Integrada de combate ao crime organizado desmantela quadrilha do comando vermelho em Rondônia

Nesta quinta-feira, 16 de novembro, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO) deflagrou a “Operação Distribuidor”, cumprindo nove mandados de busca e apreensão contra membros de uma perigosa organização criminosa ligada ao Comando Vermelho na capital, Porto Velho/RO.

A ação, resultado de intensas investigações realizadas pelas forças de segurança integrantes da FICCO/RO, resultou na apreensão de armas, munições, drogas e uma expressiva quantia em dinheiro. Três indivíduos foram detidos em flagrante por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e receptação. Adicionalmente, as equipes conseguiram recuperar um veículo com registro de roubo.

O trabalho investigativo revelou que a organização criminosa não se restringia apenas a Rondônia, atuando também em furtos de veículos na capital e interior do estado, além de envolvimento em atividades criminosas nos estados do Acre, Roraima e Mato Grosso.

Cerca de 50 profissionais participaram da operação, incluindo policiais federais, civis, militares, policiais penais federais e estaduais. A FICCO/RO, composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), reforça seu compromisso com a atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado em Rondônia.

As investigações terão continuidade com o objetivo de identificar os financiadores e demais membros envolvidos na organização criminosa, reforçando o compromisso da FICCO/RO em assegurar a segurança e a ordem no estado.

Pimenta Virtual – Da Redação

Com informações de Assessoria: FICCO/RO