Corinthians aguarda Bruno Méndez no treino desta quinta e pode ter o jogador contra o Santos

Fábio Lázaro Corinthians aguarda Bruno Méndez no treino desta quinta e pode ter o jogador contra o Santos

O Corinthians espera ter o retorno do zagueiro Bruno Méndez no treinamento da tarde desta quinta-feira (23). O defensor estava emprestado ao Internacional e não teve os seus direitos comprados pelo clube gaúcho.

+ Saiba quais os atletas da base que mais integram os profissionais do Corinthians com Vítor Pereira

O defensor fez a sua última atividade com o Colorado nesta quarta-feira (22) e voltou para o São Paulo no mesmo dia.

Com isso, a tendência é que Méndez se junte ao elenco corintiano e seja regularizado até sexta-feira (24), com possibilidade, inclusive, de ser relacionado para o clássico contra o Santos, no sábado (25), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena.

O zagueiro fez seis jogos pelo Inter no Brasileirão, entre eles enfrentou o Peixe, tendo marcado o gol do empate 1 a 1, na Vila Belmiro, no último dia 8 de junho.

O jogador só não atuou mais pelo clube gaúcho, pois estouraria o limite de partidas possíveis para mudar de equipe na competição nacional

Bruno Méndez agrada o técnico Vítor Pereira, que solicitou à diretoria corintiana o retorno do atleta, pois gosta do espírito aguerrido que ele tem em campo.

– É um jogador que quando soube que era nosso transmiti sempre a ideia de que regressasse. Ele tem um espírito que eu gosto, um espírito competitivo, tem qualidade e personalidade e é jovem. Vai nos ser muito útil – disse o treinador em entrevista coletiva após a goleada por 4 a 0 sobre o Santos, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na última quarta-feira (22).

O caso de Bruno é diferente de outros jogadores que estavam emprestados e, até o momento, retornarão ao clube, casos dos meias Mateus Vital e Ramiro, e do atacante Léo Natel. O trio estava atuando em clubes europeus e, portanto, estão em período de férias.

+ Confira a tabela da Copa do Brasil

A expectativa do Timão é que Ramiro, Vital e Natel retornem às atividades no CT Joaquim Grava no dia 4 de julho. Ainda assim, eles podem ser negociados, em definitivo ou por empréstimos, com outra equipe até o período.

No caso de Bruno Méndez, a diretoria corintiana deve contar para o restante da temporada, não só pela vontade do técnico Vítor Pereira, mas por conta de perdas atuais e possivelmente futuras entre os seus zagueiros.

Gil está entregue ao departamento médico com uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Há um otimismo quanto a recuperação do atleta, mas a chance é grande dele perder os dois jogos contra o Boca Juniors, da Argentina, pelas oitavas de final da Libertadores.

Já João Victor é o ativo mais valioso do Corinthians para a janela de transferência deste meio do ano e desperta olhares de Porto e Benfica, ambos de Portugal, e do Sevilla, da Espanha.

Na última quarta-feira (22), a imprensa mexicana noticiou que o Cruz Azul-MEX estaria interessado em Bruno Méndez. No entanto, pessoas ligadas ao departamento de futebol corintiano negaram à reportagem que tenham recebido propostas pelo defensor.

E MAIS:

Fonte: ESPORTE.IG.COM.BR