Jornal detalha depoimento de Vini Jr sobre caso de racismo em LaLiga

Jornal detalha depoimento de Vini Jr sobre caso de racismo em LaLiga

Reprodução/Twitter Vini Jr vem sofrendo com casos de racismo na Espanha

Nesta quinta-feira (13), o jornal espanhol El Mundo divulgou uma reportagem detalhando o depoimento de Vinícius Júnior sobre os insultos racistas disparados contra ele na partida entre Real Madrid e Mallorcaem fevereiro.

O veículo espanhol também incluiu na publicação parte do vídeo da fala do atacante, que foi realizada no dia 4 de abril, através de teleconferência, e durou cerca de 20 minutos.


No relato, Vinícius diz acreditar que os insultos racistas aconteram por ele ser negro e um jogador importante para a equipe Merengue. 

Quando questionado pela defesa do acusado sobre um suposto uso inocente da expressão “fazer macaquices”, o jogador disparou: “Com pessoas brancas, não as pessoas negras. Não se pode fazer isso com as pessoas negras, que foram afetados em toda a história da humanidade”.

O novo camisa 7 do Real Madrid também afirmou que não iria abrir mão de receber uma indenização pelo caso.

Se posicionando sobre o caso, o Mallorca proibiu o torcedor de frequentar o estádio Son Moix por 20 anos. O acusado também levou uma multa no valor de 4 mil euros e uma proibição de frequentar eventos esportivos por um ano.

A partida contra o Mallorca não foi a única em que Vini Jr foi alvo de racismo. Ao longo da última temporada casos como o boneco inflável ‘enforcado’ por torcedores do Atleti e os insultos no estádio do Valencia ganharam destaque nas manchetes, e fizeram com que o brasileiro se manifestasse fortemente contra o racismo.

Fonte: ESPORTE.IG.COM.BR