Atlético-MG x São Paulo: escalações, retrospecto, onde assistir, arbitragem e palpites

Atlético MG x São Paulo: escalações, retrospecto, onde assistir, arbitragem e palpites

Arte: ENM Atlético-MG x São Paulo: escalações, retrospecto, onde assistir, arbitragem e palpites

O Campeonato Brasileiro de 2023 está chegando ao fim, mas ainda há situações a serem definidas, sendo uma delas a do campeão da temporada. Ainda com chances remotas, o Atlético Mineiro recebe a equipe do São Paulo no Mineirão (a Arena MRV terá um show), pela 37ª rodada do Brasileirão, neste sábado (02), às 21 horas. Enquanto os mineiros ainda sonham com o título, o tricolor paulista é o atual campeão da Copa do Brasil e não almeja mais nada no Brasileirão.

Em caso de vitória dos mandantes, o sonho pelo título continua, e o Atlético terá que torcer contra o Palmeiras, que joga apenas no domingo. Já o São Paulo busca a vitória na expectativa de melhorar sua posição na tabela do campeonato e, consequentemente, obter uma premiação mais vantajosa.

O retrospecto ao longo da história entre as equipes mostra um grande equilíbrio. Ao todo, foram disputadas 86 partidas, com 31 vitórias do Galo, 28 do tricolor paulista e ainda existem 27 empates. No contexto do Brasileirão, o Atlético possui 24 triunfos contra 22 do São Paulo, além de 21 empates.

FICHA TÉCNICA

Data e hora: sábado – 02 de dezembro de 2023 – 21 horas
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Luanderson Lima dos Santos (Fifa-BA)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC).
Onde assistir: Premiere

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Atlético-MG: Everson; Saravia (Mariano), Igor Rabello, Mauricio Lemos (Rever) e Guilherme Arana; Otávio, Edenilson, Zaracho e Igor Gomes; Paulinho e Hulk.
Desfalques: Battaglia (lesionado), Saraiva e Lemos (dúvida) e Jemerson (suspenso)
Técnico: Felipão

São Paulo: Rafael, Rafinha, Beraldo, Arboleda e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Michel Araújo e Wellington Rato; Lucas e Luciano (Erison).
Desfalques: Calleri, Galoppo, Igor Vinicius, João Moreira e Marcos Paulo (todos lesionados)
Técnico: Dorival Júnior 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram .

PALPITES:

Matheus Ribeiro, setorista do Atlético-MG
“Com muito em jogo e em clima de festa, acredito que o Atlético tem tudo para fazer mais um grande jogo na busca pelo título do Campeonato Brasileiro. O São Paulo não deve ser uma força ativa, afinal já está em ritmo de férias.”
Palpite: Atlético-MG 2×0 São Paulo

Pedro Lélis, setorista do São Paulo

Nos últimos dois jogos, embora tenha mantido uma solidez defensiva elogiável, o São Paulo vem de um longo período sem proporcionar muito perigo ao gol adversário. O time comandado por Dorival Jr marcou apenas 2 gols nos últimos 5 jogos. Já o Atlético Mineiro, podemos dizer que ‘passou o trator’ em duas equipes que, pelo menos antes do confronto, postulavam ao título. Se impôs diante o Grêmio atuando sob seus domínios e, fora de casa, contra o Flamengo, não foi diferente, emplacou o segundo 3 a 0 consecutivo. Por isso, levando em conta o momento atual e os diferentes objetivos dentro do Brasileirão. 

Palpite: Atlético-MG 2×0 São Paulo

Fonte: ESPORTE.IG.COM.BR