Ainda com sonho do título, Flamengo encara o Cuiabá em jogo de despedidas

Ainda com sonho do título, Flamengo encara o Cuiabá em jogo de despedidas

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo Ainda com sonho do título, Flamengo encara o Cuiabá em jogo de despedidas

O Flamengo enfrenta o Cuiabá neste domingo, às 16h, no Maracanã, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro, com 63 pontos, é o quarto colocado e ainda sonha com o título do Brasileirão. Contudo, precisa de uma vitória sobre o Dourado para seguir na briga até a última rodada.

+ Leia as notícias do Flamengo

Além da vitória sobre o Dourado, o Flamengo também precisa torcer para a vitória do Fluminense sobre o Palmeiras no Allianz Parque, também no mesmo horário. O revés na última rodada para o Atlético-MG reduziu as chances de título, mas não afastou o clube do principal objetivo: a vaga no G-4.

Além de valer três pontos, a partida será especial por marcar a última partida de Filipe Luís como profissional e a despedida de Rodrigo Caio. Filipe será titular. E um dos jogadores mais importantes do elenco, Erick Pulgar está de volta após cumprir suspensão.

Outra novidade é a entrada de Varela, que treinou como titular. Ao todo, o uruguaio entrou em campo 19 vezes pelo Flamengo em 2023, sem ter participado de nenhum gol da equipe no ano. Os 1120 minutos representam uma média de 58 por partida, que é considerada baixa, tendo em vista que ele foi contratado para ser o sucessor de Rodinei, dono da posição no ano passado.

Despedidas

Rodrigo Caio e Filipe Luís vão deixar o Flamengo. O zagueiro não terá o contrato renovado, enquanto o lateral-esquerdo irá se aposentar. Ambos irão ganhar homenagens no Maracanã. Duas das homenagens foram feitas no ingresso e no copo personalizado da partida, que serão comercializado com as imagens de Rodrigo Caio e Filipe Luís. O bilhete, confeccionado pela Eleven Ticekts Imply, foi impresso e distribuído em tempo recorde, em cinco dias.

As saídas de Filipe Luís e Rodrigo Caio vão deixar o torcedor rubro-negro ainda mais saudoso em relação à equipe que entrou para a história em 2019. Isso porque vão sobrar cinco jogadores do time titular que encantou sob o comando do técnico Jorge Jesus.

Fonte: ESPORTE.IG.COM.BR