Inove com essas 5 sobremesas com leite Ninho que dão água na boca

Ingrediente apreciado por pessoas de todas as idades, o leite em pó deixa receitas ainda mais saborosas . Com uma variedade grande no uso, esse leite virou febre tanto no brigadeiro quanto no pudim.

E pensando em matar aquela vontade que todo mundo tem de comer um doce, os chefs da Nestlé trouxeram receitas incríveis com o ingrediente para você fazer em casa. 

Leia também


Mini Bolo Vulcão

Com apenas 40 minutos de preparo e ingredientes simples, essa receita fica perfeita. Tanto para um aniversário quanto para você que quer um bolo diferente no café da tarde.

Ingredientes:

Bolo:

Cobertura:

Modo de preparo:

Bolo:

Em um recipiente, bata os ovos com o açúcar, até formar uma mistura clara. Adicione 1 xícara (chá) de água e os demais ingredientes e misture cuidadosamente.

Distribua a massa em 15 mini forminhas com furo central (8 cm de diâmetro), untadas com óleo e polvilhadas com farinha de trigo.

Leve ao forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 30 minutos ou até dourar levemente. Espere amornar, desenforme e reserve.

Cobertura:

Em um liquidificador, bata meia xícara (chá) de água fervente com o açúcar e o Leite em pó, por cerca de 2 minutos, ou até que fique cremoso.

Despeje a cobertura no furo central dos bolinhos, de modo a escorrer levemente pelas laterais. Decore polvilhando Leite em pó.

Pudim de Leite Ninho

Receitas Nestlé O pudim de leite ninho é uma forma de evoluir a receita clássica


Uma hora de preparo, duas de geladeira. O pudim de leite em pó é fácil de fazer e leva poucos ingredientes. Uma ótima opção para inovar no pudim e mudar um pouco o sabor da clássica sobremesa.

Ingredientes:

Finalização:

Modo de preparo:

Em um liquidificador, bata todos os ingredientes com 2 xícaras (chá) de água até ficar homogêneo. Despeje em uma forma com furo central (19 cm de diâmetro), untada com manteiga.

Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (180°C), em banho-maria, por cerca de 1 hora e 30 minutos. Depois de frio, leve para gelar por cerca de 2 horas. Desenforme, polvilhe o Leite NINHO e sirva a seguir.

Docinho de Leite

docinho de leite Receitas Nestlé Nada como um docinho de leite para adoçar o dia

Rendendo 30 unidades e com apenas 40 minutos de preparo, o docinho de leite é perfeito para festinhas infantis ou para comer em um dia de maratona de séries e filmes. Este doce também leva leite de coco, dando um toque especial para a receita.

Ingredientes:

Modo de preparo:

Em um recipiente, misture o leite em pó com o açúcar de confeiteiro e adicione, aos poucos, o leite de coco, mexendo sempre até que a massa solte das mãos.

Com as mãos umedecidas, enrole em bolinhas e passe no Leite NINHO. Sirva em forminhas.

Torta de Leite Ninho e Uva

torta Receitas Nestlé A torta de uva com leite ninho é fácil de fazer e leva 2 horas na geladeira

Com biscoito maisena, uvas verdes e leite em pó, é possível fazer esta torta e muito sucesso! Com duas horas de geladeira, a torta fica firme para ser servida.

Ingredientes:

Massa:

Creme:

Montagem e Finalização:

Modo de preparo:

Massa:

Em um recipiente, coloque o biscoito triturado e acrescente, aos poucos, meia xícara (chá) de água, até formar uma massa homogênea. Forre o fundo e as laterais de uma forma de fundo removível (20 cm de diâmetro) e leve ao forno médio-alto (200°C), preaquecido, por cerca de 10 minutos. Reserve.

Creme:

Em uma panela, coloque 2 xícaras (chá) de água, as gemas, o Leite em pó, o amido de milho e o açúcar demerara. Leve ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar. Reserve.

Montagem e Finalização:
Despeje o Creme sobre a Massa já assada, cubra com as uvas e finalize com o Leite em pó. Leve à geladeira por cerca de 2 horas. Sirva gelado.

Cupcake de Leite Ninho com Manga

cupcake Receitas Nestlé O cupcake de leite ninho pode ser recheado com a geleia da sua preferência

Esta receita rende até 15 porções e demora apenas 50 minutos para ficar pronta. Você pode rechear com a manga ou utilizar a geleia que preferir! A receita é fácil de fazer e é ótima para ser feita em casa.

Ingredientes:

Bolo:

Recheio:

Montagem:

Modo de Preparo:

Bolo:

Em um recipiente, bata os ovos com o açúcar, até obter um creme claro. Adicione os demais ingredientes, pela ordem, acrescente 1 xícara (chá) de água e misture cuidadosamente.

Distribua a massa em 15 forminhas para cupcake, untadas com óleo e polvilhadas com farinha de trigo, e leve ao forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 30 minutos ou até dourar levemente. Reserve.

Cobertura:

Em um liquidificador, bata meia xícara (chá) de água fervente com o Leite em Pó NINHO Zero Lactose por cerca de 2 minutos, ou até que fique cremoso. Reserve.

Montagem:

Com o auxílio de uma faca ou boleador, corte um círculo no topo de cada cupcake e retire o topo e pressione levemente a massa do bolo, para ter um espaço para colocar o recheio.

Recheie cada bolinho com meia colher (sopa) da manga amassada e cozida, tampe com o círculo de bolo, cubra com 1 colher (sopa) da cobertura de Leite NINHO cremoso e polvilhe Leite NINHO.

DICA:
Para fazer o purê de manga, leve ao fogo 1 xícara (chá) de manga picada com meia xícara (chá) de água e cozinhe, mexendo de tempos em tempos, até adquirir a consistência de purê.

Fonte: receitas.ig.com.br/2020-08-20/5-sobremesas-com-leite-ninho-que-dao-agua-na-boca.html