Banana com chocolate, maçã e mais: as melhores receitas de muffin

Se você é do time que ama um lanche da tarde, essa matéria é para você! Não há momento melhor do dia para comer um biscoito, um sanduíche , um bolinho ou qualquer comida fácil que não dê muito trabalho mas, que ainda sim, é deliciosa. E se você é do tipo que é viciado em muffins, daqueles prontos que vendem nos supermercados, você precisa aprender receitas de muffin para fazer em casa e saborear quando e como quiser!

Sério, essas receitas de muffin que separamos para você combinam com café da manhã, lanche da tarde , sobremesa, comida de emergência se bater a fome em um horário aleatório… Não importa!

Leia também

Listamos 11 receitas que adultos e crianças simplesmente não conseguem resistir. Não tem erro, é misturar os ingredientes e colocar para assar! Prove e aprove hoje mesmo esses bolinhos deliciosos:

11 receitas de muffin para ninguém colocar defeito

Muffin de chá verde com aveia

imagem17-09-2020-15-09-47

Tempo : 35min
Rendimento : 4 porções
Dificuldade : fácil⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Ingredientes

Modo de preparo⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Em uma tigela, misture os ovos, os açúcares, a manteiga e o chá verde. Adicione a farinha, o farelo de aveia, a canela e o fermento e misture bem até formar uma massa homogênea.

Transfira para forminhas pequenas forradas com forminhas de papel e leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos ou até firmar e dourar levemente.

Retire, deixe esfriar, polvilhe com açúcar e canela e sirva.

Muffin de banana e chocolate

imagem17-09-2020-15-09-49

Tempo:  1h15
Rendimento:  12 unidades
Dificuldade:  fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma tigela, coloque a farinha, o fermento e reserve. Bata no liquidificador os açúcares, o ovo, a banana, o leite e a manteiga ou a margarina até ficar homogêneo. Despeje sobre a farinha, adicione o chocolate, a canela e misture delicadamente com uma colher. Distribua em forminhas de papel para muffins, coloque em uma fôrma grande e leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos ou até dourar. Deixe esfriar, desenforme e sirva.

Muffin funcional de banana e maçã

imagem17-09-2020-15-09-51

Tempo:  1h
Rendimento:  15 porções
Dificuldade:  fácil

Ingredientes

Modo de preparo

No liquidificador, bata o leite, o óleo, os ovos e o açúcar até uniformizar. Desligue, transfira para uma tigela e misture a fécula, a farinha de arroz, a canela e o fermento até ficar homogêneo. Junte a uva-passa, a maçã e a banana. Coloque em forminhas para cupcake forradas com forminhas de papel até a metade da capacidade. Polvilhe com chia e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até dourar. Retire, deixe esfriar, desenforme e sirva.

Muffin com gotas de chocolate

imagem17-09-2020-15-09-53

Tempo:  1h
Rendimento:  10 unidades
Dificuldade:  fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma tigela, coloque a farinha, o leite condensado, o iogurte, a margarina, o ovo, o fermento e misture. Acrescente as gotas de chocolate e mexa delicadamente com uma colher. Coloque em forminhas de muffins, untadas e enfarinhadas. Arrume em uma fôrma e leve ao forno médio, preaquecido, por 25 minutos ou até assar e dourar levemente. Retire do forno, desenforme e sirva.

Muffin de morango

imagem17-09-2020-15-09-55

Tempo:  50min
Rendimento:  18
Dificuldade:  fácil

Ingredientes:

Modo de preparo:

Na batedeira, bata os ovos com o açúcar e a manteiga. Adicione o leite aos poucos e em seguida o sal e o óleo. Retire da batedeira e misture a farinha e o fermento. Em uma tigela, misture o morango congelado, a geleia, as raspas de laranja e adicione à massa. Coloque forminhas de muffin em fôrmas de empadas e pincele manteiga derretida. Distribua a massa nessas forminhas e polvilhe com o açúcar cristal. Asse em forno médio, preaquecido, por 20 minutos ou até ficarem douradas. Espere esfriar e sirva.

Muffin de maçã

receitas de muffin

Tempo:  50min
Rendimento:  16
Dificuldade:  fácil

Ingredientes:

Modo de preparo:

Misture a maçã com o suco de limão e reserve. Em uma tigela, peneire a farinha, o fermento, o bicarbonato, o sal, a canela e a noz-moscada. Reserve. Em outra tigela, misture o iogurte, o mel, o ovo, a margarina derretida e as raspas de laranja. Despeje sobre a mistura de farinha reservada e mexa até ficar homogêneo. Acrescente as maçãs, misture bem, e despeje em forminhas de empada untadas. Leve ao forno alto, preaquecido, por 20 minutos. Desenforme e sirva morno ou frio.

Muffin de limão com chocolate

receitas de muffin

Tempo:  1h
Rendimento:  10
Dificuldade:  fácil

Ingredientes:

Modo de preparo:

Bata no liquidificador os ovos, o açúcar, a farinha, o leite, a gelatina e a margarina até homogeneizar. Adicione o fermento e o granulado e misture com uma colher. Despeje em forminhas para muffins ou empadas grandes untadas e enfarinhadas ou forradas com forminhas de papel até atingir 2/3 da capacidade. Coloque em uma assadeira e leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos ou até crescer e dourar levemente. Deixe esfriar, desenforme e sirva acompanhado de sorvete de sua preferência.

Muffin de laranja

receitas de muffin

Tempo:  40min
Rendimento:  6
Dificuldade:  fácil

Ingredientes:

Modo de preparo:

Em uma tigela, peneire a farinha, o fermento e o açúcar. No liquidificador, bata o ovo, o suco e a essência. Transfira para uma tigela e misture a margarina derretida e os ingredientes peneirados. Despeje 4 colheres (sopa) da massa em forminhas de empada, forradas com papel. Leve ao forno alto, preaquecido, por 15 minutos.

Muffin de chocolate com castanha

receitas de muffin

Tempo:  50min
Rendimento:  12
Dificuldade:  fácil

Ingredientes:

Modo de preparo:

Na batedeira, em uma tigela, bata as claras em neve e reserve. Ainda na batedeira, em outra tigela, bata as gemas, a manteiga e o açúcar até formar um creme fofo. Sem parar de bater, alterne o chocolate misturado com a farinha e o leite até ficar homogêneo. Misture as claras em neve delicadamente. Adicione as castanhas e o fermento e misture com uma colher. Coloque em forminhas de muffin, forradas com forminhas de papel, coloque em uma fôrma e leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos. Deixe esfriar, desenforme e sirva.

Muffin de cenoura recheado

receitas de muffin

Tempo:  50min
Rendimento:  12
Dificuldade:  fácil

Ingredientes:

Modo de preparo:

Bata no liquidificador o óleo, as cenouras, os ovos e o açúcar até ficar homogêneo. Junte a farinha e o fermento e bata para misturar. Distribua entre forminhas de muffin untadas e forradas com forminhas de papel. Coloque em cada muffin um cubo de chocolate, afundando levemente com o dedo. Leve ao forno médio, preaquecido, por 25 minutos ou até dourar. Deixe amornar, desenforme, polvilhe com açúcar confeiteiro e sirva.

Muffin de banana

receitas de muffin

Tempo:  40min
Rendimento:  12
Dificuldade:  fácil

Ingredientes:

Modo de preparo:

Amasse as bananas e reserve. Bata os ovos e vá acrescentando vagarosamente o óleo. Coloque a farinha, o açúcar, o bicarbonato e o fermento em uma tigela grande e adicione a mistura de ovos e óleo, e depois as bananas amassadas. Por último, acrescente as amêndoas. Divida a massa igualmente em forminhas de muffins forradas com forminhas de papel. Coloque em uma fôrma grande e leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos. Retire, espere amornar e desenforme. Pincele a geleia de damasco por cima dos bolinhos, polvilhe com amêndoas trituradas e sirva.

Se você gostou das nossas receitas de muffin, compartilha com a gente o resultado nas nossas redes sociais!

The post As melhores receitas de muffin para fazer no lanche da tarde appeared first on Guia da Cozinha .

Fonte: receitas.ig.com.br/guiadacozinha/2020-09-16/banana-com-chocolate-maca-laranja-e-mais-as-melhores-receitas-de-muffin.html