Quarta é dia de feijoada vegana! Aprenda a fazer e se delicie

feijoada

O brasileiro gosta tanto de feijoada que tem dois dias na semana para ela: quartas e sábados. Com a mudança de hábitos alimentares e uma grande adesão ao veganismo, muitas pessoas optaram pela versão vegana desta delícia. Além de mais leve por não conter a gordura das carnes, é também mais econômica, já que utiliza apenas vegetais em seu preparo.

shutterstock A feijoada vegana é uma ótima opção para quem quer mudar a rotina

 

 

Pensando nisso, conversamos com a chef Malu Mello, que ensina a seguir uma deliciosa receita  de feijoada vegana para você fazer em casa. A receita dela leva feijão vermelho. “É mais bonito e saboroso, mas você pode fazer com feijão preto, para ter a feijoada mais próxima ao original”, diz.

Feijoada Vegana

feijão Reprodução/Pixabay A receita de Malu Mello leva feijão vermelho, por ser mais bonito e saboroso

 

Com uma combinação de abóbora, cogumelos, tofu defumado e muito mais, esta receita consegue simular a textura da maioria das carnes que vão na feijoada original. Aposte nesta receita e diminua o consumo de carne e gorduras, sem abrir mão do sabor.

Ingredientes:

Modo de preparo:

Pique, separadamente, alho, cebola e pimenta dedo de moça (retire as sementes). Corte a abóbora e tofu em cubos medianos. Corte os cogumelos em quatro. Reserve. Corte maxixe, cenoura e alho poro em rodelas. Limpe e corte as vagens ao meio. Leve uma panela grande ao fogo. Aqueça e adicione o azeite.

Acrescente a cebola. Junte o alho, cenoura e alho poró ao refogado. Adicione as folhas e louro e sal. Refogue. Acrescente a vagem e feijão. Cozinhe por 10 minutos (adicione água se for necessário para formar caldo).

Junte abóbora, maxixe e cogumelos. Mantenha por mais 5 minutos no fogo baixo/médio. Acerte sal e pimenta. Desligue o fogo e acrescente o tofu defumado e a pimenta dedo de moça. Agora é só servir.

Fonte: receitas.ig.com.br/2020-09-23/quarta-e-dia-de-feijoada-vegana-aprenda-a-fazer-e-se-delicie.html