Pães de liquidificador para fazer no café da tarde

Guia de Cozinha

Pães de liquidificador para fazer no café da tarde Luana Ribeiro Pães de liquidificador para fazer no café da tarde

O liquidificador é um aliado importante na cozinha na hora de preparar receitas práticas. Além de não sujar muitas louças, ajuda a tornar as receitas mais firmes e macias. Bolos, panquecas, tortas e pães fazem o maior sucesso quando feitos no eletrodoméstico. Por isso, que tal inovar no café da tarde com receitas de pães de liquidificador fofinhas e saborosas? Nada melhor do que um pãozinho para acompanhar um bom café em família.

O Guia da Cozinha reuniu a praticidade das receitas de liquidificador e a delícia de degustar pães no café da tarde e preparou 7 receitas saborosas de pães de liquidificador para você fazer neste final de semana! 


7 receitas de pães de liquidificador deliciosas

Pãozinho doce recheado com brigadeiro

Tempo: 1h30 (+30min de descanso)
Rendimento: 30 unidades
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Cobertura:

Modo de preparo

Bata os ovos, o açúcar, o sal, o óleo, o leite e o fermento no liquidificador. Em seguida, despeje em uma vasilha e acrescente a farinha de trigo, aos poucos, amassando até soltar da vasilha e das mãos e formar uma bola. Se necessário, acrescente mais farinha. Abra pequenas porções da massa, coloque 1 colher (chá) do brigadeiro no meio e feche modelando pãezinhos. Arrume os pãezinhos em uma fôrma, untada e enfarinhada, e deixe descansar por 30 minutos.

Leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos ou até dourar. Para a cobertura, derreta o chocolate ao leite no micro-ondas com a manteiga. Passe rapidamente os pãezinhos assados e frios nesta mistura, coloque sobre papel manteiga para esfriar e depois polvilhe com o granulado. Sirva.


Pão de forma de liquidificador

imagem21-06-2021-10-06-02

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h (+1h de descanso)
Rendimento: 10 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Bata no liquidificador o fermento, a água e o açúcar por 1 minuto. Adicione o sal, o óleo, os ovos e bata rapidamente. Transfira pra uma tigela e junte a farinha, aos poucos, até formar uma massa homogênea, porém mole.

Divida a massa em 2 fôrmas de bolo inglês grandes untadas e enfarinhadas, cubra e deixe descansar por 1 hora. Leve ao forno médio, preaquecido, por 40 minutos ou até dourar. Deixe amornar, desenforme e sirva em seguida.

Pão caseiro de liquidificador

pães de liquidificador

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h (+1h de descanso)
Rendimento: 20
Dificuldade: fácil

Ingredientes:

Modo de preparo:

No liquidificador, bata o fermento, o açúcar, o sal, o óleo e a água. Transfira para uma tigela e junte a farinha, aos poucos, até que a massa fique homogênea e desgrude das mãos. Se necessário, acrescente mais farinha. Divida a massa em 2 partes e em uma delas misture os cubos de queijo. Sove a massa para misturar. Abra as 2 massas formando um retângulo e modele 2 pães. Coloque em uma fôrma untada e enfarinhada e deixe descansar por 1 hora. Pincele a gemas nos 2 pães e polvilhe com queijo parmesão no pão com queijo. Leve ao forno médio, preaquecido, por 45 minutos ou até dourar. Deixe amornar e sirva o pão simples com manteiga e o pão com queijo com requeijão cremoso.

Bisnaguinha caseira de liquidificador

imagem21-06-2021-10-06-04

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h (+1h de descanso)
Rendimento: 25 unidades
Dificuldade: fácil

Você viu?

Ingredientes

Modo de preparo

No liquidificador, bata o fermento, o açúcar, 2 gemas, os ovos, a manteiga, o leite e o sal. Transfira para uma tigela e junte a farinha, aos poucos, sovando até formar uma massa homogênea que desgrude das mãos. Se necessário, adicione mais farinha.

Modele bisnaguinhas do tamanho desejado e coloque em uma fôrma grande untada e enfarinhada, deixando espaço entre elas. Cubra e deixe descansar por 1 hora. Pincele com a gema restante batida e leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos ou até dourar. Deixe amornar e sirva.

Pãozinho de queijo de liquidificador

imagem21-06-2021-10-06-04

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 40min
Rendimento: 20 unidades
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

No liquidificador, bata o polvilho doce, os ovos, o óleo, o leite, o sal e o fermento. Coloque em uma tigela, deixe esfriar e misture o queijo e o polvilho azedo até ficar homogêneo. Com as mãos, untadas de óleo modele bolinhas e disponha em uma fôrma untada e enfarinhada. Leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos ou até dourar. Se desejar, sirva acompanhado de requeijão cremoso tipo Catupiry®.

Pão de fubá recheado com goiabada

pães de liquidificador

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h (+1h30 de descanso)
Rendimento: 30 unidades
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Bata no liquidificador o fermento, o leite, a manteiga, 2 ovos, o açúcar, o sal e o fubá até ficar homogêneo. Despeje em uma tigela e junte a farinha, aos poucos, mexendo com uma colher até desgrudar da lateral da tigela. Transfira para uma superfície enfarinhada e sove por 5 minutos ou até obter uma massa lisa e levemente pegajosa. Se necessário, junte mais farinha. Modele uma bola, cubra e deixe descansar por 1 hora ou até dobrar de volume.

Divida a massa em 30 porções, abra na mão ou com um rolo e divida a goiabada entre elas. Feche, modelando os pãezinhos. Coloque em uma fôrma untada, cubra e deixe descansar por 30 minutos. Pincele com o ovo restante batido, polvilhe com açúcar e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até dourar. Retire e sirva.

Pão caseiro de milho fofinho

imagem21-06-2021-10-06-04

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h (+1h de descanso)
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Bata no liquidificador o óleo, o milho com a água, o fermento, o açúcar, o sal, a água e os ovos. Despeje em uma tigela e misture o fubá e a farinha, aos poucos, sovando até desgrudar das mãos. Se necessário, adicione mais farinha. Cubra e deixe descansar por 20 minutos. Divida a massa em 2 partes e modele dois pães redondos. Coloque, um ao lado do outro, em uma fôrma grande untada e enfarinhada. Cubra e deixe descansar por mais 40 minutos. Leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até assar e dourar levemente. Deixe amornar e sirva.

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR