O que fazer com a salsicha para o jantar? Confira 8 opções baratas!

Giovanna Araújo Ragano O que fazer com a salsicha para o jantar? Confira 8 opções baratas e práticas!

A salsicha é um produto prático, barato e muito versátil, já que pode ser utilizada em muitos pratos além do cachorro-quente. Ela é uma ótima alternativa para preparar um jantar diferente, mas não muito trabalhoso. Pensando nisso, o Guia da Cozinha separou 8 pratos com salsicha para o jantar para você provar e aprovar!


Aprenda 8 pratos deliciosos com salsicha para o jantar

Torta rápida de salsicha

Tempo: 40min
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Recheio

Modo de preparo

Em uma panela, em fogo médio, aqueça o óleo e frite o alho e a cebola por 2 minutos. Junte o tomate, as salsichas e refogue por 5 minutos. Junte o molho, o ketchup, a mostarda, sal e cozinhe por 3 minutos. Reserve. Bata no liquidificador o leite, o óleo, os ovos e o sal até ficar homogêneo. Despeje em uma tigela e misture a farinha e o fermento com uma colher. Espalhe a massa em uma fôrma de 26cm de diâmetro untada e enfarinhada. Espalhe o recheio por cima, polvilhe com parmesão e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até assar e dourar. Deixe amornar, desenforme e sirva decorado como desejar.

Cuscuz de salsicha

Cuscuz de salsicha – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 40min
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Unte uma fôrma de buraco no meio de 24cm de diâmetro com óleo e decore com as fatias de tomate, ovo palmito, azeitonas e ervilhas. Aqueça o óleo em uma panela e refogue a cebola e o pimentão por 5 minutos. Acrescente o tomate, a salsicha, a água, o caldo de frango, sal e molho de pimenta e cozinhe por 5 minutos. Adicione a ervilha e o palmito e deixe mais 3 minutos. Acrescente as farinhas misturadas, aos poucos, mexendo vigorosamente com uma colher de pau até soltar do fundo da panela. Cozinhe por 5 minutos, mexendo sempre. Misture o cheiro-verde e desligue. Coloque a massa na fôrma, apertando bem com uma colher. Deixe esfriar. Desenforme e sirva acompanhada de salada verde.

Purê de batata com molho de salsicha

Purê de batata com molho de salsicha – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 40min
Rendimento: 5 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Molho

Modo de preparo

Para o molho, em uma panela, aqueça o óleo e frite a cebola até dourar, em fogo médio. Junte o pimentão, o tomate e refogue por 3 minutos. Acrescente a salsicha, o extrato de tomate, a água e cozinhe por 5 minutos. Retire do fogo e reserve. Para o purê, em outra panela, coloque a batata e a margarina e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até aquecer. Adicione o leite e tempere com sal e noz-moscada. Cozinhe por 2 minutos e retire do fogo. Coloque em uma travessa, cubra com o molho de salsicha e sirva.

Gratinado de salsicha e legumes

Gratinado de salsicha e legumes – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 30min
Rendimento: 5 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Aqueça uma panela grande e larga com o azeite, em fogo médio, e refogue a cenoura por 3 minutos. Adicione a couve-flor e despeje a água fervente. Tampe e cozinhe em fogo baixo por 3 minutos. Adicione o brócolis e tampe. Deixe por 2 minutos. Acrescente a abobrinha, a salsicha e refogue por 2 minutos ou até ficar al dente e a água secar. Acrescente o molho de tomate, o creme de leite, sal e pimenta. Desligue e misture cheiro-verde. Despeje em um refratário médio e polvilhe com o queijo. Leve ao forno alto, preaquecido, por 5 minutos para gratinar. Sirva.

Leia Também

Refogado prático de salsicha

Refogado de salsicha – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 30min
Rendimento: 5 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Aqueça uma panela com o óleo e frite a cebola, o alho e o pimentão até dourar levemente. Adicione a salsicha, o tomate e refogue por mais 3 minutos. Acrescente a batata, o milho, a água, tempere com sal e cheiro-verde e cozinhe até amaciar a batata. Transfira para uma travessa e sirva.

Leia Também

Omelete assada com salsicha e legumes

Omelete de salsicha – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 50min
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma tigela, misture os ovos com o creme de leite. Tempere com sal, pimenta e cheiro-verde. Junte o fermento e misture delicadamente. Junte o tomate, as salsichas, a ervilha, a cenoura, o queijo e misture. Transfira para um refratário médio untado e leve ao forno médio, preaquecido, por 25 minutos ou até firmar e dourar. Sirva em seguida.

Almôndega de salsicha

Almôndega de salsicha – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 2h
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes da Almôndega de salsicha

Modo de preparo

Amasse as salsichas com um garfo e coloque em uma tigela. Acrescente a cebola, a salsa, sal, pimenta, os ovos, a farinha de rosca, a farinha de trigo, misture bem e reserve.

Coloque o molho em uma panela e leve ao fogo baixo. Modele as almôndegas com a massa reservada, coloque delicadamente na panela com o molho e leve ao fogo por 15 minutos ou até estarem cozidas.

Decore como desejar e sirva.

Arroz com salsicha

Arroz com salsicha – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 30min
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Aqueça o óleo em uma panela, em fogo médio, e refogue a cebola por 2 minutos. Acrescente a salsicha, o molho de tomate e cozinhe por 5 minutos. Retire do fogo, adicione o arroz, sal, pimenta e misture. Despeje em um refratário médio, polvilhe com o queijo e leve ao forno alto, preaquecido, por 15 minutos ou até dourar. Sirva em seguida.

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR