5 receitas de molhos com frutas para saladas

5 receitas de molhos com frutas para saladas

Redação EdiCase 5 receitas de molhos com frutas para saladas

As saladas devem fazer parte do cardápio diário, pois são saudáveis e nutritivas. No entanto, algumas pessoas as acham sem graça. Porém, os molhos para acompanhamento estão aqui para provar o contrário, sobretudo os de frutas. Isso porque eles dão um toque especial ao sabor dos legumes e vegetais. Por isso, confira 5 receitas de molhos saborosos para transformar a sua refeição!

Molho de maracujá 

Ingredientes 

Modo de preparo

Em um recipiente, coloque todos os ingredientes, exceto os temperos, e, com a ajuda de um garfo, bata bem. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Leve à geladeira para gelar e sirva em seguida. 

Molho de laranja 

Ingredientes 

Modo de preparo

Em um recipiente, coloque o suco de laranja, as castanhas-de-caju e o suco de limão e misture bem. Adicione a cebola e o azeite e mexa até incorporar. Tempere com sal e pimenta-do-reino e leve à geladeira para gelar. Sirva em seguida. 

Molho de abacaxi 

Ingredientes 

Modo de preparo

Em um liquidificador, coloque todos os ingredientes, exceto o azeite e o cheiro-verde, e bata bem. Aos poucos, adicione o azeite e bata até obter um creme homogêneo. Por último, coloque o cheiro-verde e bata até incorporar. Transfira o molho para um recipiente, leve à geladeira para gelar e sirva em seguida.

Molho de framboesa (Imagem: New Africa | Shutterstock)

Molho de framboesa 

Ingredientes 

Modo de preparo 

Em um liquidificador, coloque o sal, o açúcar, o suco de limão e as framboesas e bata até triturar bem. Aos poucos, adicione o azeite e bata até incorporar. Transfira o molho para um recipiente, leve à geladeira para gelar e sirva em seguida.

Molho de kiwi com mel 

Ingredientes 

Modo de preparo

Em um recipiente, coloque todos os ingredientes, exceto o kiwi, e bata bem. Reserve. Em um liquidificador, coloque os kiwis e bata até triturar bem, adicione a fruta à mistura reservada e mexa para incorporar. Leve à geladeira para gelar e sirva em seguida.

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR