3 receitas com grãos para melhorar o ganho de massa muscular

3 receitas com grãos para melhorar o ganho de massa muscular

Redação EdiCase 3 receitas com grãos para melhorar o ganho de massa muscular

Incluir os grãos nas refeições é uma das maneiras mais eficientes para estimular o processo de ganho de massa muscular. Além disso, esses alimentos são ricos em fibras alimentares, vitaminas e minerais que ajudam a prevenir doenças crônicas, como o diabetes, e atuam no funcionamento do intestino.

Segundo o nutricionista Fernando Castro, os grãos reduzem o apetite e ajudam a controlar a glicemia. “Por serem alimentos muito fibrosos, eles diminuem a velocidade de absorção de uma refeição, o que é bom, pois reduzem o apetite e a liberação de hormônios que nos fazem ganhar peso”, completa o especialista.

Por isso, confira a seguir 3 receitas deliciosas com grãos para você incluir na dieta e aumentar a hipertrofia.

Empadão de grão-de-bico

Ingredientes

Modo de preparo

Em um recipiente, coloque o grão-de-bico, cubra com água e deixe de molho por 12 horas. Após, descarte a água, transfira para uma panela, cubra com água e leve ao fogo médio para cozinhar por 30 minutos. Desligue o fogo, descarte a água, espere esfriar e disponha os grãos no liquidificador. Acrescente, aos poucos, o azeite e a água e bata até obter uma massa lisa. Depois, divida a massa em duas partes iguais e reserve. Unte uma assadeira com fundo removível com azeite e enfarinhe com farinha de trigo, disponha metade da massa sobre ela e preencha o fundo e as laterais. Reserve.

Em uma panela, coloque o azeite e leve ao fogo médio para aquecer. Adicione a cebola e o alho e doure. Junte o frango e refogue por 5 minutos. Desligue o fogo, junte o creme de ricota e o sal e misture bem. Depois, com a ajuda de uma colher, disponha o recheio sobre a massa e espalhe bem. Cubra a empada com o restante da massa, pressionando as laterais para não abrir. Leve ao forno preaquecido em temperatura média até dourar. Sirva em seguida.

Quinoa com legumes

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma panela, coloque a vagem e a couve-flor e cubra com água. Leve ao fogo médio para cozinhar até ficar al dente. Desligue o fogo, descarte a água e reserve. Em outra panela, coloque a água e leve ao fogo médio até levantar fervura. Adicione a quinoa e cozinhe até a água secar completamente. Desligue o fogo e reserve. Na mesma panela, coloque o azeite e leve ao fogo médio para aquecer. Junte a cebola e o alho-poró e refogue até ficar transparente. Acrescente a vagem, a couve-flor, a cenoura, a quinoa, a salsa, o tomilho, a pimenta-do-reino e o sal e misture bem. Desligue o fogo e sirva em seguida.

Salada de feijão-fradinho

Ingredientes

Modo de preparo

Em água corrente, lave bem o feijão. Coloque em uma panela de pressão, cubra com água, tampe e leve ao fogo médio por 8 minutos, após pegar pressão. Desligue o fogo, espere a pressão sair, abra a panela, descarte a água e espere esfriar. Transfira os grãos para um recipiente, adicione a cebola, o pimentão e o tomate e misture bem. Tempere com sal, azeite e suco de limão. Finalize polvilhando com a salsinha e sirva em seguida.

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR