3 receitas deliciosas e práticas para o Dia das Crianças

3 receitas deliciosas e práticas para o Dia das Crianças

Redação EdiCase 3 receitas deliciosas e práticas para o Dia das Crianças

O Dia das Crianças é uma data especialmente dedicada à celebração da alegria e da pureza que caracterizam a infância. Nesta ocasião tão especial, proporcionar momentos memoráveis e repletos de carinho é essencial. Uma maneira encantadora de fazer isso é por meio da culinária, uma atividade que une sabores, aprendizado e diversão. Por isso, confira 3 receitas deliciosas e fáceis que separamos para você!

Panqueca de carne moída

Ingredientes

Massa

Recheio

Montagem

Modo de preparo

Recheio

Em uma panela, coloque o azeite e leve ao fogo médio para aquecer. Em seguida, refogue a cebola até ficar transparente. Adicione a carne moída e refogue até perder a cor avermelhada. Acrescente o tomate picado, o extrato de tomate, o sal, o creme de leite e misture. Cozinhe por 5 minutos e reserve.

Massa

Em um recipiente, coloque a farinha de trigo, os ovos, o óleo, o leite, o sal e misture até obter uma massa homogênea. Unte a frigideira com óleo e leve ao fogo médio para aquecer. Com uma concha, coloque uma porção de massa na frigideira e espalhe. Doure os dois lados da panqueca. Repita o procedimento com toda a massa.

Montagem

Coloque o recheio de carne moída no centro da panqueca e enrole. Repita esse processo com todos os discos de panqueca. Depois, transfira as panquecas para uma travessa, regue com o molho de tomate e salpique com o queijo ralado. Leve ao forno preaquecido a 200ºC por 5 minutos. Sirva em seguida.

Frango frito crocante

Ingredientes

Modo de preparo

Em um recipiente, coloque as coxas e as sobrecoxas de frango e tempere com alho, sal e pimenta-do-reino e misture. Reserve por 30 minutos. Em outro recipiente, coloque a farinha de trigo e tempere com sal, páprica e pimenta-do-reino. Em outro recipiente, coloque o ovo batido e misture com a água.

Passe os pedaços de frango na farinha de trigo e, depois, na mistura de ovos. Em seguida, passe na farinha de milho flocada e molhe na mistura de ovos mais uma vez. Por fim, cubra os pedaços de frango com o cereal de milho.

Encha uma panela com óleo e leve ao fogo médio para aquecer. Frite os pedaços de frango até ficarem dourados. Coloque-os em papel-toalha para escorrer o excesso de óleo e sirva em seguida.

Espaguete com almôndegas

Ingredientes

Almôndega

Espaguete

Modo de preparo

Almôndega

Em um recipiente, coloque todos os ingredientes da almôndega e misture até ficar homogêneo. Com as mãos, pegue porções de massa e modele em formato de bolinhas. Unte uma frigideira com azeite e leve ao fogo médio para aquecer. Frite as almôndegas até ficarem douradas. Reserve.

Espaguete

Encha uma panela com água e leve ao fogo médio para ferver. Adicione o sal e o macarrão. Cozinhe até a massa ficar al dente. Desligue o fogo, escorra o macarrão e reserve.

Na mesma panela em que fritou as almôndegas, coloque mais azeite e refogue a cebola até murchar. Acrescente o alho e doure. Adicione o molho de tomate, a água, o sal, a pimenta-do-reino e o manjericão. Junte as almôndegas, tampe e cozinhe por 10 minutos. Sirva o macarrão com o molho e as almôndegas.

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR