3 receitas de drinks com gin para se refrescar

3 receitas de drinks com gin para se refrescar

Tom Collins (Imagem: Eduardo Benini) 3 receitas de drinks com gin para se refrescar

O Brasil está enfrentando uma onda de calor nos últimos dias. Assim, para quem quer que se refrescar, os drinks com gin apresentam-se como uma das melhores alternativas, afinal podem ser servidos em festas, jantares e até em rodas de conversa entre amigos. Por isso, o bartender Rafael Câmara, parceiro da Weber Haus, explica o passo a passo para preparar 3 drinks deliciosos com a bebida. Confira!

Tom collins

Ingredientes

Xarope simples

Drink

Modo de preparo

Xarope simples

Em uma panela, coloque a água e leve ao fogo médio até levantar fervura. Após, adicione o açúcar e mexa até diluir. Desligue o fogo e espere esfriar e sirva acompanhado do drink. A validade do xarope é de aproximadamente 14 dias, mantendo sempre refrigerado.

Drink

Em um copo longo, coloque as pedras de gelo e o restante dos ingredientes, deixando a água com gás por último. Mexa para misturar. Finalize decorando com a casca de limão-siciliano e sirva em seguida.

Dry martini

Ingredientes

Modo de preparo

Em um copo grande, coloque todos os ingredientes, menos as azeitonas, e misture por 12 segundos. Após, com a ajuda de um coador, coe o drink, transfira para uma taça de martini e finalize decorando com as azeitonas no palito. Sirva em seguida.

Negroni

Ingredientes

Modo de preparo

Em um copo americano, coloque o gelo. Depois, cubra com gin, campari e vermute e misture para gelar a bebida. Por último, adicione a rodela de laranja e sirva em seguida.

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR