4 receitas com filé de frango para o almoço

4 receitas com filé de frango para o almoço

Frango crocante com crosta de quinoa (Imagem: Kiian Oksana | Shutterstock) 4 receitas com filé de frango para o almoço

O filé de frango é uma escolha excelente para quem busca uma alimentação saudável e balanceada. Rico em proteínas e com baixo teor de gordura, especialmente quando consumido sem a pele, é uma alternativa leve e nutritiva às carnes vermelhas.

Além de ser econômica, a proteína é incrivelmente versátil, adaptando-se a uma variedade de receitas saborosas. Por isso, confira, a seguir, 4 receitas com filé de frango para se deliciar no almoço!

Frango crocante com crosta de quinoa

Ingredientes

Modo de preparo

Tempere, em um recipiente, os filés de frango com sal, pimenta-do-reino e páprica. Em outro recipiente, misture a quinoa com o parmesão. Em seguida, passe os filés no ovo batido e depois na quinoa. Unte uma forma com azeite, coloque os filés e leve ao forno preaquecido a 200°C por 25 minutos ou até dourar.

Frango ao molho de manga e gengibre

Ingredientes

Modo de preparo

Em um recipiente, tempere os filés com sal e pimenta-do-reino. Unte uma frigideira com azeite e aqueça em fogo médio. Grelhe os filés até dourar os dois lados. Para o molho, bata a manga, o gengibre, o suco de limão e o mel no liquidificador até ficar homogêneo. Passe para uma panela e cozinhe o molho em fogo baixo até engrossar. Sirva, em seguida, sobre o frango grelhado.

Frango com brócolis

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma panela, aqueça o azeite em fogo médio e doure uma parte da cebola. Em seguida, acrescente o brócolis e refogue-o por 3 minutos. Tempere com um pouco de sal e pimenta-do-reino, cubra-o com a água e cozinhe até que ele fique macio. Desligue o fogo, escorra a água e reserve o brócolis. Em um recipiente, tempere o frango com sal, pimenta-do-reino e limão. Em uma panela, aqueça o azeite em fogo médio e doure o alho e o restante da cebola. Adicione o frango e refogue-o até que ele doure por completo. Desligue o fogo, adicione o brócolis, misture bem e sirva a receita a seguir.

Frango ao curry verde com leite de coco

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma panela em fogo médio, aqueça um pouco de azeite e frite a pasta de curry. Adicione o frango e cozinhe até dourar dos dois lados. Em seguida, junte o leite de coco, o açúcar, o suco de limão e o sal. Cozinhe em fogo baixo até o molho engrossar. Finalize com manjericão. Sirva em seguida.

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR