5 sobremesas com maçã para atrair sucesso no Ano-Novo

5 sobremesas com maçã para atrair sucesso no Ano Novo

Maçã recheada com nozes (Imagem: Olga Pink | Shutterstock) 5 sobremesas com maçã para atrair sucesso no Ano-Novo

A maçã, fruta repleta de significados místicos, é muito encontrada em filmes de bruxas. Há até mesmo quem diga por aí que ela deve ser bem lavada antes de ser consumida, pois demônios e espíritos podem estar hospedados dentro dela.

Apesar das crenças populares, as maçãs têm ação no campo energético dos seres humanos; por isso, são tão utilizadas na composição dos pratos de fim de ano. Afinal, combinar as tradicionais simpatias com um delicioso prato é a forma perfeita para atrair o que se deseja e ainda aguçar o paladar.

Pensando nisso, selecionamos 5 receitas de sobremesas irresistíveis com maçã para você atrair sucesso em 2024. Confira!

Maçã recheada com nozes

Ingredientes

Maçã

Farofa

Modo de preparo

Com a ajuda de uma faca, corte as tampas das maçãs e, com o auxílio de uma colher, retire o miolo, formando copinhos. Após, descarte as sementes e corte o miolo em cubos. Reserve. Em um recipiente, coloque todos os ingredientes da farofa e os pedaços de maçã e misture bem. Recheie as maçãs com a mistura, tampe e disponha sobre uma assadeira untada com manteiga. Finalize pincelando com a manteiga e leve ao forno preaquecido a 180ºC por 20 minutos. Sirva em seguida.

Pavê de maçã

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma panela, coloque o leite condensado, 2 xícaras de chá de leite, as gemas de ovo e o amido de milho e misture bem. Leve ao fogo médio para cozinhar até engrossar, mexendo sempre. Desligue o fogo e reserve. Em um recipiente, coloque o restante do leite e a canela e misture para incorporar. Reserve. Em uma travessa, faça uma camada com o creme reservado. Depois, passe os biscoitos sobre a mistura de leite e canela e disponha na travessa, cubra com a maçã e repita o processo até encher todo o recipiente, finalizando com uma camada de maçã. Por fim, polvilhe com a canela e leve à geladeira por 1 hora. Sirva em seguida.

C rumble de maçã e aveia

Ingredientes

Modo de preparo

Em um recipiente, coloque todos os ingredientes, exceto as maçãs, os sucos e a canela, e mexa até obter uma massa homogênea. Reserve. Em uma travessa, coloque as maçãs, regue com o suco de maçã e limão e polvilhe com a canela. Depois, cubra com a massa e leve ao forno preaquecido a 200ºC até dourar. Sirva em seguida.

Musse de maçã

Ingredientes

Modo de preparo

Em um liquidificador, coloque as maçãs, o leite condensado e o creme de leite e bata até obter uma consistência homogênea. Após, distribua a mistura em taças e leve à geladeira até firmar. Retire da geladeira, polvilhe com a canela e sirva em seguida.

Pudim de maçã

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma forma para pudim, coloque o açúcar e leve ao fogo médio para cozinhar até caramelizar. Desligue o fogo e reserve. Após, com a ajuda de uma faca, pique as maçãs. Em um liquidificador, coloque as maçãs, as cascas, os ovos, a canela, o leite condensado, o leite e o pão e bata até obter uma consistência homogênea. Depois, transfira a mistura para a forma com caramelo e, em banho-maria, leve ao forno preaquecido em temperatura média por 45 minutos. Sirva em seguida.

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR