Coronavírus pode causar síndrome psicológica pelo isolamento social

O novo coronavírus modificou a vida de muita gente, a doença que teve origem na China se tornou uma pandemia mundial e muitos países tomaram medidas extremas para tentar estabilizar o número de pessoas contaminadas pelo vírus. Uma das medidas foi aderir ao isolamento social, que segundo a OMS, é a mais eficaz. 

Síndrome da cabana pode ser causada em pessoas durante a pandemia

Muitos países iniciaram o isolamento social em meados de março de 2020, e até junho, apenas as idas ao mercado e farmácia eram permitidos.

Apesar de algumas pessoas não respeitarem esse isolamento, muitos se mantiveram em casa durante todos esses meses.

Com a diminuição do número de contaminados, os países começaram a flexibilizar o isolamento seguindo alguns cuidados necessários para evitar a contaminação.

Foi depois dessa flexibilização que algumas pessoas começaram a perceber os sintomas de uma síndrome comum para quem ficou isolado por muito tempo sem convívio social.

Há relatos de pessoas que estão tendo dificuldades para sair de casa, e não se trata do medo de sair de casa e sim do medo do que pode acontecer lá fora.

Fique atento aos sintomas

síndrome da cabana foi descoberta há centenas de anos.

Ela era comum nos moradores de locais frios, pois durante o inverno eles se mantinham dentro de suas cabanas e quando o inverno passava tinham medo de voltar ao convívio social.

Além deles, os faroleiros que se mantinham sozinhos nos faróis e os marinheiros que viajavam por muitos meses em submarinos também desenvolviam a síndrome.

I7 News