POLÍCIA MILITAR ALERTA PARA O USO DE CEROL E LINHA CHILENA

Em tempos de pandemia houve um aumento no número de crianças adolescentes e até mesmo adultos empinando pipas.

No intuito de minimizar os riscos de acidentes causados pelo uso de produtos ilegais nas pipas, que podem causar nas vítimas consequências psicológicas, estéticas e até fatais, a polícia militar viu a necessidade de vir alertar a população sobre esses riscos do uso de cerol e da linha chilena e incentivar a denúncia por meio do nosso Serviço de Emergência, o 190.

É muito importante que os pais fiquem atentos à brincadeira de seus filhos para garantir tanto a segurança deles quanto a das pessoas que possam ser prejudicadas.

Enfatizamos que o uso de cerol no estado de Rondônia é proibido pela lei estadual n°4726 de 06 de abril de 2020, assim como, pelo código penal brasileiro.

Os dados da Associação Brasileira Motociclistas mostra que em 50% dos acidentes causados à condutores de motocicletas são graves ou gravíssimos e 25% são fatais.

A moça que aparece na foto acima é Juliana Dioguinho que por muito pouco não perde sua visão neste fim de semana, na cidade de Cacoal, em um acidente de motocicleta causado pelo uso ilegal de linha com cerol.

NENHUMA DIVERSÃO VALE UMA VIDA.

Seção de Comunicação Social do 4º BPM da PMRO.