Menino de 15 anos que cuida sozinho da mãe doente tem vida transformada por milagres

Muita gente se comoveu quando viu a notícia de José Fernando da Silva, um jovem de apenas 15 anos que vive na zona rural de Matinhos, na Paraíba, e que cuida da mãe doente sozinho. Maria das Neves Silva Conceição está muito debilitada e vive acamada por complicações da diabetes. Ele tem uma irmã, Mariana, que tem arritmia e outros problemas de saúde.

Em entrevista para o Razões Para Acreditar, Maria das Neves contou que ela tinha diabetes e começou a emagrecer demais. Pouco depois começou a perder os movimentos das pernas e a força dos braços. Por conta da diabetes descontrolada, também perdeu a visão. Maria revelou que tem dias que nem consegue comer sozinha, dependendo exclusivamente do filho.

Maria confessou que se não fosse por Deus e pelo filho, certamente já teria morrido, pois não tem quem possa ajudá-la. Infelizmente, ela não é aposentada nem recebe nenhum benefício do governo. Sua filha recebe o auxílio doença que Maria usa para cuidar de Mariana e o que sobra, comprar comida para a casa.

Mariana, aliás, tem 16 anos e já passou por duas cirurgias no coração, além de ter problema na tireoide, sofrer de arritmia e assim como a mãe, tem diabetes. Por conta do problema no coração, a menina não pode fazer esforço, de forma que todo o trabalho doméstico fica para o irmão.

O sonho de José era levar a mãe para a cidade, pois na zona rural em que vivem não passa carro ou moto para pedir ajuda caso a mãe ou a irmã precise ir às pressas para um hospital. José também queria muito ter amigos para conversar e sair para algum lugar ocasionalmente, mas na zona rural a distância entre um sítio e outro é muito grande, então as pessoas não têm o costume de fazer visitas e ele tem obrigações em casa, não conhecendo ninguém.

O menino se sente triste quando vê amigos juntos, pois confessa que não tem amizades e acaba achando que ninguém gosta dele na escola.

Comovidos com a situação, O Razões Para Acreditar criou uma vaquinha virtual para conseguir dinheiro para que José compre uma casa no centro de Matinhos para viver com a mãe e irmã. Para a surpresa de todos, a meta foi batida em pouco tempo e hoje ela ainda está em vigor, com mais R$320 mil arrecadados. O valor será usado para comprar a casa, cuidar da saúde de Maria e Mariana e manter a família enquanto eles são menores de idade e não podem trabalhar.

Mas as surpresas boas não param por aí. Maria revelou que desde que o filho começou a estudar, ele diz que seu sonho é ser advogado, para ajudar as pessoas. E, sabendo disso, a Unifacisa -Centro Universitário da Paraíba – doou uma bolsa integral para José cursar a faculdade de Direito quando terminar o Ensino Médio.

No decorrer do vídeo em que José e sua família contam sua história, ele disse que queria que a mãe se curasse, e eis que uma esperança de melhora na qualidade de vida de dona Maria surgiu: o Ivone Centro Médico doou tratamento completo para a idosa de 56 anos fazer vários exames e começar a ter atendimento médico de qualidade para recuperar sua saúde.

View this post on Instagram

O amor e os cuidados do José com a mãe ,foi o que transformou a vida dessa família, foi lindo vê a ajuda de vocês, divulgando essa história. Corre que estou mostrando tudo nos meus stories. . . #josé #solidariedade #razoesparaacreditar

A post shared by 𝐑𝐢𝐯𝐚𝐧𝐢𝐥𝐝𝐨 𝐀𝐭𝐢𝐭𝐮𝐝𝐞 (@rivanildoatitude) on Jul 29, 2020 at 2:48pm PDT

A família recebeu muitas doações de alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal, além de outros itens importantes que mudaram a realidade da família. Eles receberam ainda a visita de várias pessoas dispostas a ajudarem e cristãos de uma igreja da cidade até fizeram um culto simbólico na casa deles, com músicas e orações.

View this post on Instagram

José está recebendo cartinhas de jovens que querem ser os novos amigos dele, gente! 🤧💜 ⠀ No vídeo que comoveu demais a gente, José fala que não tem amigos e se sente triste por isso. Os jovens da cidade dele resolveram agir e mudar essa situação! Demais, né? 🎉⠀ ⠀ José carrega o peso de cuidar da mãe e da irmã mais nova que são doentes. Lançamos a vaquinha para comprar uma casa na cidade e DEU CERTO! 💜⠀⠀ ⠀⠀ @rivanildoatitude que está acompanhando de perto essa história com a gente!⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀ A vaquinha está ativa! Todo o valor arrecadado a mais, tenha certeza, será para mobiliar a casa e dar uma qualidade de vida melhor a essa família.⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀ Acesse o link da bio ou digite o link no celular: voaa.me/jose-casa⠀⠀⠀ ⠀⠀ Seguimos acreditando! 💜⠀⠀ ⠀⠀⠀ #voaa #vaquinhadorazoes #razoesparaacreditar

A post shared by VOAA – a vaquinha do Razōes (@voaa_vaquinhadorazoes) on Aug 6, 2020 at 6:31am PDT

E provavelmente as alegrias da família não terminam por aí, pois José já conquistou vários amigos e nem sabe.
Ou melhor: ele não sabia, porque vários meninos de uma igreja escreveram cartas para José, querendo ser seu amigo; e até mandaram presente. Devido ao isolamento social, eles ainda não vão se conhecer pessoalmente, mas assim que a pandemia passar, eles terão muito o que conversar.

A história de José ganhou notoriedade após a divulgação feita pelo empresário Rivanildo Atitude, conhecido por realizar ações sociais em Alagoa Nova, na Paraíba, e região.

Continue Lendo Comunicar Erro

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Fonte: 1NEWS.COM.BR