Empresário Janguiê Diniz lança livro com grandes empreendedores

Empresário Janguiê Diniz lança livro com grandes empreendedores nacionais

Divulgação Empresário Janguiê Diniz lança livro com grandes empreendedores nacionais

O empreendedor Janguiê Diniz , fundador do grupo Ser Educacional e presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo , lançou seu novo livro “Vem Ser S/A: Lições de empreendedores de sucesso”.

A obra, dividida em dois volumes, traz entrevistas com 38 empreendedores de renome nacional – incluindo o próprio autor – que contam sobre suas vidas, desafios enfrentados em suas carreiras e as lições que aprenderam na trajetória.

Com o lançamento, Janguiê chega ao marco de 24 obras lançadas que se diversificam entre as áreas do Direito , da Educação e do Empreendedorismo .

As entrevistas contidas nos livros foram extraídas das três primeiras temporadas do programa de mesmo nome, “ Vem Ser S/A ”, exibido no canal de Janguiê Diniz no YouTube e apresentado por ele próprio.

“O programa trouxe diversos grandes nomes do empreendedorismo nacional que contaram, em conversas informais e muito proveitosas, grandes lições para quem também quer empreender e se desenvolver pessoal ou profissionalmente. É um conteúdo tão rico que decidi transformar em livro”, conta o empreendedor.

O primeiro volume do livro “ Vem Ser S/A ” tem entrevistas com nomes como o cantor e empreendedor Wesley Safadão (que escreve o prefácio do volume); o presidente do Grupo 3corações, Pedro Lima ; o empreendedor serial Ricardo Bellino ; o estilista Ricardo Almeida ; o CEO da Sambatech, Gustavo Caetano ; o fundador da JR Diesel, Geraldo Rufino ; além do próprio Janguiê Diniz .

Já o segundo volume traz como convidados o fundador da Hapvida, Candido Pinheiro; o CEO da Forbes Brasil, Antonio Camarotti ; o fundador e presidente da Polishop, João Appolinário ; o presidente do Google Brasil, Fábio Coelho ; a CEO da Atom, Carol Paiffer ; o especialista em criatividade Murilo Gun ; Chaim Zaher , CEO do grupo SEB (Sistema Educacional Brasileiro), entre outros.

Ao fim de cada entrevista, o autor elenca as lições que o convidado deixou, condensando os principais pontos da conversa.

“Ao transformar as entrevistas realizadas em livro, Janguiê Diniz procura oferecer, principalmente aos jovens que buscam a realização de seus sonhos, exemplos de empreendedorismo bem-sucedidos cujas trajetórias constituem um roteiro para o sucesso. Cada entrevista está focada em um tema específica por meio do qual o empreendedor descreve os desafios encontrados na transformação de seus sonhos em realidade”, relata Candido Pinheiro, prefaciador do volume 2 do livro e um dos entrevistados.

Os dois volumes de “ Vem Ser S/A ” estão disponíveis no site da Amazon (www.amazon.com.br). O projeto ainda terá novas temporadas no YouTube e novos livros com mais entrevistas e ensinamentos sobre empreendedorismo.

Fonte: ECONOMIA.IG.COM.BR