Caso Benjamim: gesto da mãe durante homenagem ao menino de 4 anos que morreu afogado é muito comovente

caso do menino Benjamim ganhou repercussão nacional e comoveu o Brasil inteiro. Infelizmente, após desaparecer na praia na última terça-feira, 3 de novembro, o corpo do menino de quatro anos foi encontrado por pescadores dentro do mar.

A mãe da criança ainda tinha esperanças de encontrar o filho com vida, pois ela não acreditava que o filho tivesse entrado na água.

Após a triste notícia da morte do pequeno Benjamim, de quatro anos, centenas de pessoas da comunidade onde vivia se reuniram para poder prestar uma linda homenagem ao garotinho, que era bastante querido por todos da localidade.

A homenagem aconteceu na praia, as pessoas se reuniram na faixa de areia e também houve a presença de vários barcos.

Cícera Fernanda da Penha, uma das moradoras do local, disse que chegou a ajudar nas buscas terrestres e ressaltou que o momento é muito difícil para todos.

A mulher também foi até a praia para poder prestar condolências aos familiares de Benjamim. 

“É muita tristeza para todos, imagina para os familiares, a dor da mãe. A gente não consegue mensurar a dor que ela está sentindo”, afirmou a moradora.

A singela homenagem ao pequeno Benjamim durou aproximadamente uma hora.

Muitas pessoas estavam segurando rosas e balões brancos, que foram soltos. Também havia cartazes com mensagens de solidariedade a família.

A multidão orou, cantou e bateu palmas. Por fim, a mãe do menino que morreu afogado, Ana Cristina de Souza Nunes, teve como último gesto para homenagear o filho jogar flores no mar.

O caso causou grande comoção no país e repercutiu nas redes sociais.

Relembre o caso

O pequeno Benjamim desapareceu depois que a mãe perdeu o filho de vista por alguns segundos.

O fato aconteceu na última terça-feira (3).

Nos últimos dias, equipes de resgate do Corpo de Bombeiros trabalharam à procura do garotinho, mas infelizmente ele foi encontrado morto nesta última sexta-feira, 6 de novembro.

i7 News