Motociclista morre ao bater contra carro durante ultrapassagem na BR-163

Um grave acidente, com vítima fatal, aconteceu na manhã desse domingo (06) no km 841, da BR-163, em Sinop (480 km de Cuiabá), onde um Chevrolet Corsa bateu contra uma motocicleta Honda CB 1000, o piloto, identificado como Reginaldo Ghirardi Bertaglia, 59 anos, foi arremessado, não resistiu aos ferimentos e morreu na via.

Uma equipe de resgate da Rota do Oeste, concessionária que administra esse trecho da rodovia, enviou uma equipe de resgate para prestar socorro, mas quando a equipe médica chegou apenas constatou a morte da vítima.

No Corsa seguiam dois passageiros, além do motorista. Nenhum dos três sofreram ferimentos graves, receberam atendimento no local e assinaram termo de recusa de encaminhamento médico.

De acordo com informações preliminares, o acidente teria acontecido no momento em que Reginaldo tentava ultrapassar o corsa. No entanto não há mais detalhes sobre o momento.

A Rota do Oeste ainda trabalhou na remoção dos veículos e na limpeza da pista, para evitar a possibilidade de novos acidentes.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu apoio à ocorrência, isolou a área para que os funcionários da concessionária pudessem trabalhar e controlou o trânsito na região.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) compareceu no local do acidente, analisou as condições em que o corpo foi encontrado e periciou todo o local na coleta de evidências que ajudem a determinar as causas do acidente.

Em seguida, o cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia, que vai determinar a causa clínica da morte.

O caso segue em investigação pela Polícia Civil do município. Laudo da perícia, que será emitido nos próximos dias, dará base à apuração dos fatos.

Repórter MT

Flagrou? Manda pro Pimenta Virtual!

Se aconteceu em Pimenta Bueno ou região, basta enviar um áudio ou texto narrando os fatos junto com que
você registrou para nosso

WhatsApp (69) 98122-9699.

Pimenta Virtual apura e leva a informação à comunidade.
✉ Fotos, vídeos, denúncias e causas sociais são bem-vindos!

Ao enviar você autoriza o uso do material nos nossos canais.
Sua identidade ficará em total sigilo, protegida pela Lei de Fontes (CF/88, art. 5º, XIV).

Flagrou? Manda pro Pimenta Virtual!

Se aconteceu em Pimenta Bueno ou região, basta enviar um áudio ou texto narrando os fatos junto com que
você registrou para nosso WhatsApp (69) 98122-9699.

Pimenta Virtual apura e leva a informação à comunidade.
✉ Fotos, vídeos, denúncias e causas sociais são bem-vindos!

Ao enviar você autoriza o uso do material nos nossos canais.
Sua identidade ficará em total sigilo, protegida pela Lei de Fontes (CF/88, art. 5º, XIV).