Motociclista morre ao bater contra carro durante ultrapassagem na BR-163

Um grave acidente, com vítima fatal, aconteceu na manhã desse domingo (06) no km 841, da BR-163, em Sinop (480 km de Cuiabá), onde um Chevrolet Corsa bateu contra uma motocicleta Honda CB 1000, o piloto, identificado como Reginaldo Ghirardi Bertaglia, 59 anos, foi arremessado, não resistiu aos ferimentos e morreu na via.

Uma equipe de resgate da Rota do Oeste, concessionária que administra esse trecho da rodovia, enviou uma equipe de resgate para prestar socorro, mas quando a equipe médica chegou apenas constatou a morte da vítima.

No Corsa seguiam dois passageiros, além do motorista. Nenhum dos três sofreram ferimentos graves, receberam atendimento no local e assinaram termo de recusa de encaminhamento médico.

De acordo com informações preliminares, o acidente teria acontecido no momento em que Reginaldo tentava ultrapassar o corsa. No entanto não há mais detalhes sobre o momento.

A Rota do Oeste ainda trabalhou na remoção dos veículos e na limpeza da pista, para evitar a possibilidade de novos acidentes.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu apoio à ocorrência, isolou a área para que os funcionários da concessionária pudessem trabalhar e controlou o trânsito na região.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) compareceu no local do acidente, analisou as condições em que o corpo foi encontrado e periciou todo o local na coleta de evidências que ajudem a determinar as causas do acidente.

Em seguida, o cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia, que vai determinar a causa clínica da morte.

O caso segue em investigação pela Polícia Civil do município. Laudo da perícia, que será emitido nos próximos dias, dará base à apuração dos fatos.

Repórter MT