Bandidos tentam roubar gerador e causam pane elétrica em UPA

Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro, em Cuiabá, sofreu ato de vandalismo e tentativa de furto ao gerador de energia. A situação acarretou em pane ao sistema elétrico.

As atividades na unidade serão suspensas temporariamente pelo período de 21 a 25 de abril.

A ação criminosa foi registrada perante à Polícia Judiciária Civil – por meio de Boletim de Ocorrência 89598/2021 – para identificação e responsabilização no âmbito penal;
A medida de suspensão dos atendimentos será adotada para preservação da integridade física dos servidores e do público.

A tentativa de arrombamento ao gerador causou danos que exigem a substituição do aterramento e fiação elétrica que alimentam à UPA Morada do Ouro, conforme laudos emitidos por empresa contratada pela prestação de serviços radiológicos.

Os cerca de 60 servidores lotados na UPA serão temporariamente remanejados para outras unidades para darem suporte às atividades evitando ainda maior sobrecarga no atendimento. Os pacientes internados no local serão transferidos e permanecerão atendidos na rede pública municipal.

“A Prefeitura de Cuiabá reforça que nesse período excepcional de suspensão (de 21 a 25 de abril), os atendimentos de urgência e emergência na capital poderão ser feitos na Policlínica do Planalto, Pedra 90 e Coxipó. Em casos específicos de suspeita de Covid19, os atendimentos na Policlínica do Verdão ou na Upa do Pascoal Ramos”, disse a Prefeitura, em nota.

Fonte: repórterMT