Jovem com uniforme, distintivo e arma da Polícia Civil é morto durante confronto em MT

Um jovem de 19 anos morreu durante confronto com a polícia na noite dessa sexta-feira (16), em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.

A Polícia Civil estava checando uma denúncia realizada pela equipe do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público, contra Cristoffer Wender de Araujo Freitas, 19 anos.

Segundo informações, a equipe do Gaeco recebeu denúncia de que o suspeito estava em posse de materiais de uso policial com o nome da Polícia Civil (uniformes, distintivos e armas), que seriam utilizados para prática de um roubo a uma agência bancária da cidade.

A equipe foi até o endereço indicado, uma quitinete no bairro Vila Operária. Ao entrarem no local, os agentes viram o suspeito. Eles se identificaram como policiais e pediram para que ele colocasse as mãos na cabeça.

Descumprindo a ordem policial, o suspeito pegou uma arma de fogo que estava próxima e efetuou disparos contra os agentes, que revidaram. Diante dos fatos, os agentes acionaram a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar socorro e acionaram a Polícia Militar para prestar apoio à ocorrência.

No local, foram apreendidas camisetas da Polícia Civil, distintivos, carteira com brasão da polícia, simulacro de arma de fogo tipo pistola e um revólver calibre 38.

Fonte: g1.globo