Bandidos invadem casa e espancam homem com 50 chibatadas

Um rapaz de 20 anos, identificado pelas iniciais K.R.S., teve a casa invadida, na Rua das Piraputangas, bairro Santos Dumont, em Cáceres (225 km da Capital), por quatro homens, onde foi espancado e alvo de 50 chibatadas nas costas na tarde de domingo (30).

A Polícia Militar (PM) foi acionada por vizinhos que viram o momento em que os bandidos chegaram ao endereço, num Chevrolet Corsa Sedan verde, e instantes depois ouviram gritos do vizinho pedindo socorro.

No entanto, quando a guarnição militar chegou os criminosos já tinham ido embora e nem a ‘vítima’ estava em casa.

Com as informações das testemunhas, os militares saíram em patrulhamento pela região e localizaram o Corsa na Avenida dos Bandeirantes. Os policiais tentaram abordagem, mas os bandidos desobedeceram às ordens de parada e tentaram escapar.

A PM pediu apoio, realizou cerco e o carro foi bloqueado na Rua dos Aviadores, próximo ao campo de futebol, onde os quatro acusados foram detidos, sendo dois homens de 24 anos, um de 25 e outro de 28.

Durante as buscas pessoais nada de ilícito foi encontrado, no entanto, durante consulta da identidade dos bandidos no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) foi verificado que todos têm passagens criminais.

Um deles, inclusive, consta como liberdade condicional e deveria estar monitorado por tornozeleira eletrônica. Questionado, o bandido disse que rompeu o aparelho e jogou no Rio Cuiabá, pois, já tinha cumprido a pena.

Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, presos em flagrante pelo crime de lesão corporal, invasão de domicílio e tortura.

A vítima foi localizada durante os procedimentos na unidade policial, quando relatou que foi espancado dentro de casa, alvo de 50 chibatadas nas costas e ainda mostrou as lesões.

O rapaz, que não esclareceu a motivação do crime e disse apenas se tratar de um ‘corretivo’, ressaltou que é ameaçado e corre risco de morte. A Polícia segue na investigação do caso.

Fonte: reportermt