Assaltantes invadem bancos e usam reféns como escudo humano em MT

Assaltantes invadiram uma agência bancária e uma Cooperativa de Crédito, na manhã desta sexta-feira (04), no Centro de Nova Bandeirantes (1026 km da Capital), onde renderem diversas pessoas e usaram como escudo humano para se ‘protegerem’.

De acordo com as primeiras informações, os bandidos, vestidos com roupas camufladas, invadiram as agências, renderam diversas pessoas e colocaram as vítimas sem camisa e com as mãos na cabeça em frente às unidades bancárias, formando a proteção humana enquanto roubavam dinheiro.

Em seguida, os reféns foram colocados em uma caminhonete e levados durante a fuga.

Além dos militares do município, a PM de Nova Monte Verde e policiais de Alta Floresta se deslocaram a Nova Bandeirantes para dar apoio à ocorrência.

Equipes da Força Tática (FT), do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e uma aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foram mobilizados para dar assistência ao caso e resposta rápida ao crime.

São mais de 120 militares envolvidos nessa ocorrência.

A Polícia já comunicou a ocorrência às PMs do Pará e Amazonas para intensificarem patrulhamentos, já que a quadrilha pode tentar fuga para esses estados.

Após cometerem os roubos, os bandidos saíram do local com os reféns e tentaram continuar a fuga em um avião. Porém, ao chegarem na pista de decolagem, viram que no local tinha policiais civis e fugiram para uma região de mata. As buscas continuam. 

Fonte: reportermt