VÍDEO: em Cacoal, ex-deputado faz discurso de apoio ao ex-presidente Lula e internautas propõem boicote contra suas empresas

Nério Bianchini foi criticado por evento com faixa da LCP
 
Um dos homens mais prósperos da cidade de Cacoal, o empresário Nerio Bianchini, com atuação em diversos segmentos da economia na “Capital do Café”, está envolvido em uma polêmica que, desde a semana passada, incendeia as redes sociais e grupos no WhatsApp.
 
Deputado estadual pelo PT entre 1991 e 1994, Nério aparece num vídeo fazendo um discurso em frente à Matriz Sagrada Família, discursando para um grupo de pessoas. Na manifestação, aparece uma faixa em apoio à Liga dos Camponeses Pobres (LCP), acusada de comandar invasões de terras em Rondônia.
 
No breve trecho captado de sua fala, Bianchini diz não ter vergonha de ser empresário, e conta o que diz aos filhos: “se vocês tiverem vergonha do lucro é porque estão roubando; se vocês estão abrindo empresa e fechando, é porque estão sonegando”, dispara, garantindo que mantém o mesmo CNPJ há vários anos.
 
Mesmo afastado da política desde meados da década de 1990, o ex-deputado se mantém fiel à ideologia petista, chama o ex-presidente Lula de “companheiro” e diz que ele foi discriminado, perseguido e preso.
 
Mesmo o posicionamento político do empresário não sendo segredo para ninguém, ele passou a sofrer pesadas críticas após aparecer num evento com a presença de apoiadores da LCP. Numa rede social, produtores rurais publicaram uma nota repudiando a atitude.
 
No Facebook, internautas, inclusive de Vilhena, propuseram boicotar as empresas de Nério, incluindo o Cacoal Selva Park, o mais prestigiado empreendimento de lazer de Rondônia.
 
Uma pessoa escreveu o seguinte nas redes sociais: “Cacoal seja Consciente, a nossa resposta e Nosso boicote Não comprar produtos das empresas Bianchini, tais como argamassa, madeira, iogurte,selva park, hotel açaí.
A resposta a esse Comunista, q ainda tem A cobertura da igreja Católica.
A qual ele é um dos líderes”.
 
Questionado sobre o episódio, o padre responsável pela paróquia aproveitou seu sermão durante uma missa e desvinculou a instituição católica de qualquer participação no ato
 
O site tentou contato com os Bianchini, através de uma amiga da família, mas a informação recebida pela redação é de que ninguém iria comentar o episódio.
 
CLIQUE ABAIXO e assista o vídeo.

Fonte: Folha do Sul