Vilhenense perde moto após cair no golpe de “Pix agendado”; veículo havia sido anunciado em grupo de vendas

Estelionatários usam outra modalidade de pagamento online

Um morador de Vilhena caiu em um golpe novo que está rodando na praça e perdeu uma motocicleta Honda CG Titan, por ter acreditado que havia recebido um Pix do valor pelo qual tinha vendido o veículo e não se atentar que de fato o que havia sido feito era um agendamento, que foi cancelado imediatamente após ele liberar a moto.

Segundo a vítima, que falou com a reportagem do FOLHA DO SUL ON LINE, após postar a motocicleta para venda no site OLX, uma pessoa entrou em contato e deu início à negociação, solicitando que o veículo fosse levado até a frente da Caixa Econômica Federal, no Centro da Cidade, pois uma terceira pessoa iria olhar para ver se estava tudo em ordem.

Após mostrar o veículo para o representante do comprador, a vítima o acompanhou até uma casa lotérica onde o suspeito realizou um depósito em nome do responsável pela negociação, para que este fizesse uma transferência online para ela.

Após receber a transferência, o proprietário liberou o veículo, mas não conferiu que de fato o Pix realizado era apenas um agendamento, que foi cancelado e ele acabou perdendo a motocicleta.

Outro golpe que também está ocorrendo relacionado a transferências online é quando uma pessoa recebe do nada uma mensagem afirmando que um Pix foi realizado em sua conta, seguida de uma ligação telefônica, através da qual alguém desesperado afirma que realizou o depósito de forma errada e pede o reembolso do valor. Caso a vítima não se atente que o valor foi apenas agendado e que não caiu de fato em sua conta, acaba devolvendo de seu próprio saldo sem que tenha recebido nada.

Fonte: Folha do Sul