Criança de 9 anos salva gato preso em bueiro, em Rio Verde; vídeo

Um gesto de amor chamou a atenção de moradores de Rio Verde, na região sudoeste de Goiás. Acostumado a cuidar dos animais, uma criança de 9 anos salvou um gato que havia ficado preso em um bueiro da cidade. O resgate, que durou poucos segundos, foi registrado em vídeo (assista acima).

O estudante Miguel Nascimento conta que estava brincando de pipa com um amigo, no último sábado (19), quando ouviu o miado do bichano. Imediatamente, ele foi até o local e retirou o animal que não conseguia sair do bueiro sozinho.

“Eu deixei a minha pipa no chão e meu amigo Daniel me ajudou. Empurrei o gato por baixo da grade e depois puxei com a ajuda do meu amigo”, contou o garoto.

Toda a cena foi registrada pelo fisioterapeuta Adejair Júnior Leal, que trabalha em frente ao local onde o resgate aconteceu. Ele, que fez questão de postar o vídeo nas redes sociais, conta que ficou emocionado com a atitude do garoto.

“Ver cenas felizes, ver cenas em que a gente tem fé na humanidade é sempre bom para evoluir”, afirmou.

O gato, que não sofreu ferimentos, foi entregue ao dono, que mudou para a cidade recentemente. Segundo o fisioterapeuta, que registrou o momento, o animal está bem e esperto.

Amor pelos animais

O cuidado com os animais, principalmente com gatos, não é novidade na vida de Miguel. Há sete meses ele decidiu adotar um gatinho que havia sido abandonado. Sem desgrudar do bichano, o garoto até dorme na companhia do amiguinho peludo

“Quando eu peguei ele [gato], ele estava bem magrinho. Aí a gente começou a dar ração e água e ele começou a engordar. Eu gosto muito de gatos”, contou o menino.

Miguel Nascimento com gatinho de estimação em Rio Verde, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Fonte: G1