Como será a Supercopa do Brasil de Futebol Feminino de 2022

Como será a Supercopa do Brasil de Futebol Feminino de 2022

Começou no dia 04/02, sexta-feira, e acontece até o dia 13/02, o primeiro campeonato de futebol feminino de 2022. Elaborado pela CBF, a competição terá times como Corinthians, Flamengo e Grêmio, que já são vistos como favoritos nas apostas esportivas.

Além deles, Cruzeiro, Esmac-PA, Palmeiras, Internacional e Real Brasília também participam do campeonato. Como na última janela de transferências muita coisa aconteceu, todos os times chegam com jogadoras novas e chances de surpreender nos resultados.

Como é a primeira edição do campeonato, o formato da competição e os times que irão participar podem gerar algumas dúvidas. Por isso, confira como será a Supercopa do Brasil de Futebol Feminino e quem pode levar o título.

(function($){
var count_to_contab = false;

$(‘body, html’).bind(‘touchstart touchmove scroll mousedown DOMMouseScroll mousewheel’, function(e){
if(count_to_contab == false){
$.getScript(‘https://jsc.mgid.com/i/7/i7news.com.br.1021620.js’);
}

count_to_contab = true;
});
})(jQuery);

O regulamento da Supercopa feminina

A competição tem um formato rápido, que começa já nas quartas de final e com partida única no formato mata-mata, em caso de empate no tempo normal a disputa vai para os pênaltis. Então, a equipe que chegar na final irá jogar um total de três jogos.

Os times que participarão do campeonato foram selecionados através do seguinte critério: “os 8 clubes melhores colocados, limitados a 1 clube por estado, entre os 12 melhores colocados do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 de 2021 e os 4 melhores colocados do Campeonato Brasileiro Feminino A-2 de 2021”.

Já os primeiros confrontos foram definidos por sorteio público e sem nenhuma regra de restrição. Ou seja, todas as equipes participantes poderiam se enfrentar já no primeiro duelo. Com isso, o sorteio dos primeiros jogos ficou assim:

Quem leva o título?

O futebol feminino evoluiu muito nos últimos anos e cada vez mais clubes começam a se estruturar, formar bons elencos e trabalhar em busca de títulos. O Corinthians tem sido um destaque na modalidade nas últimas temporadas e ano passado venceu tudo que disputou, então é sempre visto como o grande favorito.

Apesar do trabalho que tem sido feito há anos e a consistência da equipe alvinegra, algumas jogadoras que eram fundamentais no elenco deixaram o clube. Vic Albuquerque, Ingryd e Andressinha são alguns dos nomes que saíram.

Outra equipe que pode ser considerada candidata a levar o título é o Flamengo. O time carioca decidiu entrar de vez no cenário nacional da modalidade e contratou Duda, que era camisa 10 no São Paulo, e a volante Cris, com passagem na Seleção Brasileira Sub-20.

Com o aumento do incentivo ao futebol feminino, todos os times podem surpreender. Os duelos serão equilibrados e detalhes podem resolver o campeonato, por isso a emoção e a vontade de vencer estarão mais que presentes na Supercopa do Brasil feminina.

Continue Lendo Comunicar Erro
(function($){
var count_to_contab = false;

$(‘body, html’).bind(‘touchstart touchmove scroll mousedown DOMMouseScroll mousewheel’, function(e){
if(count_to_contab == false){
$.getScript(‘https://jsc.mgid.com/i/7/i7news.com.br.1014215.js’);
}

count_to_contab = true;
});
})(jQuery);

Fonte: I7NEWS.IG.COM.BR