Guerra na Ucrânia: Kamala Harris diz que Rússia comete “atrocidades”

Guerra na Ucrânia: Kamala Harris diz que Rússia comete “atrocidades”

O Antagonista Na Polônia, Kamala Harris diz que Rússia comete “atrocidades”

Nesta quinta-feira (10), durante sua visita à Polônia, a vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, condenou os ataques da Rússia à Ucrânia, os quais classificou de “atrocidades”. Kamala se reuniu com o presidente da Polônia, Andrzej Duda, em Varsóvia, no 15º dia de guerra na Ucrânia.

Outro destino de Kamala na passagem pela Europa é Bucareste, capital da Romênia. Os dois países têm sido os principais receptores de refugiados desde o início da invasão de tropas russas, em 24 de fevereiro. A viagem pode ser interpretada como um novo esforço dos EUA em manifestar apoio ao governo de Volodymyr Zelensky.

“Temos testemunhado há semanas atrocidades em uma proporção inimaginável”disse Kamala, fazendo menção aos bombardeiros russos a uma maternidade na Ucrânia nessa quarta-feira (9/3), quando mulheres grávidas deram à luz no porão. A Rússia nega ataques e diz que é alvo de fake news.

O hospital, na cidade sitiada de Mariupol, foi atingido “várias vezes” por bombas russas. Uma delas “errou” o prédio por metros e deixou uma cratera de cerca de dois andares de profundidade, segundo as autoridades ucranianas.

O presidente da Polônia foi ainda mais enfático. Duda disse que há provas de crimes de guerra praticados pelos russos e afirmou que a Rússia será responsabilizada.

Leia Também

Kamala disparou críticas ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, e indicou consequências econômicas para o país.

A vice-presidente ainda declarou que “está mais do que claro” que a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) é mais forte e a Rússia é mais fraca pelo que fez. Segundo ela, os EUA vão defender “cada centímetro do território da Otan”, pois os princípios da aliança militar ocidental estão em jogo.


Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

Fonte: ULTIMOSEGUNDO.IG.COM.BR