Polícia Militar é acionada após donos de boteco sequestrarem e ameaçarem matar cliente por causa de dívida

Cunhado recebeu ligação com ameaças e denunciou tentativa de extorsão

Na noite desta terça-feira, 10, a Polícia Militar foi acionada e compareceu à avenida Tancredo Neves, bairro Jardim América, em Vilhena, onde um homem estaria sendo vítima de uma tentativa de extorsão.

No local, o autor da denúncia citou os nomes de dois homens que, além de fazerem ameaças por telefone, ainda teriam ido pessoalmente à sua casa prometendo matar o cunhado dele por causa de uma dívida.

Após receber estas informações, a guarnição realizava patrulhamento tentando localizar os acusados, quando recebeu a informação de que um deles havia retornado à casa da vítima.

Quando chegaram novamente ao local, os militares viram o suspeito segurando o devedor pelo braço. Aos policiais, o homem de 35 anos contou que, por não conseguir saldar uma “dívida de boteco”, havia sido sequestrado, amarrado e agredido fisicamente, pela dupla, que é sócia no estabelecimento.

O devedor também contou que, ao ser mantido refém pelos credores, entrou em desespero e ligou para a família pedindo dinheiro emprestado para quitar a conta no bar. Um dos comerciantes, no entanto, tomou o celular de suas mãos e disse aos familiares que iria matá-lo se o débito não fosse pago.

Quando questionado sobre a forma violenta de cobrança, o acusado disse que estava apenas querendo receber a dívida, cujo valor não foi revelado, e que não sabia o paradeiro do sócio e nem o nome completo dele.

Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação