Churrasqueiro da rodada: 5 dicas para fazer um churrasco perfeito

Churrasqueiro da rodada: 5 dicas para fazer um churrasco perfeito

A hora do churrasco é sempre sagrada para os brasileiros. Sinônimo de reunião entre familiares e amigos, o momento é muito mais do que uma refeição. Assar um bom corte de carne bovina, suína ou até mesmo legumes, é todo um processo que envolve a família inteira desde antes do acender do carvão.

Porém, nem todo mundo está preparado para ser o churrasqueiro da vez. Há sempre aquele tio que tem um truque para a brasa durar mais tempo ou a carne ficar mais saborosa, não é mesmo?

Se você é do time dos churrasqueiros de primeira viagem e quer preparar um assado de respeito no próximo almoço de domingo, confira a seguir cinco dicas imperdíveis:

(function($){
var count_to_contab = false;

$(‘body, html’).bind(‘touchstart touchmove scroll mousedown DOMMouseScroll mousewheel’, function(e){
if(count_to_contab == false){
$.getScript(‘https://jsc.mgid.com/i/7/i7news.com.br.1021620.js’);
}

count_to_contab = true;
});
})(jQuery);

Escolha os cortes corretos

A seleção das carnes que vão fazer parte do churrasco é o primeiro passo para garantir um almoço perfeito. É importante avaliar a espessura da carne, que vai evitar o ressecamento, assim como a proporção de gordura, que vai garantir a suculência do assado.

Nos churrascos brasileiros, alguns dos cortes mais famosos são: picanha, maminha, fraldinha, contra-filé e miolo de alcatra. Além, é claro, de outras carnes como pernil e panceta suína, coxinha da asa e tulipa de frango, e linguiças, desde a tradicional toscana até as apimentadas ou recheadas.

Não se esqueça dos temperos!

A carne bovina, em geral, é temperada apenas com sal grosso antes de ir para a churrasqueira. Porém, outras carnes, como a suína e o frango, exigem um cuidado maior antes de serem assadas. Vale a pena preparar uma marinada horas antes com ervas, limão e azeite para que o sabor fique mais acentuado.

Verifique a temperatura da grelha

Manter a temperatura certa é o grande truque de muitos churrasqueiros para fazer uma carne suculenta e com gosto de churrasco de verdade. Para controlar o calor na grelha, a dica é espalhar as brasas para diminuir a temperatura, ou juntá-las para aumentar na hora de selar a carne.

Faça um bom gerenciamento da churrasqueira

Na hora de gerenciar o que vai ser colocado na grelha, duas coisas devem ser levadas em consideração: o espaço entre as carnes e a ordem do que será assado.

O primeiro vai garantir que a temperatura seja mantida e que cada coisa preserve seu próprio gosto; enquanto o segundo vai permitir que os cortes fiquem prontos de acordo com seu tempo de cozimento e que o churrasco saia na hora certa!

Deixe a carne descansar

Após o corte de carne atingir o ponto desejado, é importante deixá-lo descansando para que o seu suco seja preservado. Caso esse passo seja pulado, há a possibilidade de que a carne fique ressecada, com o aspecto de que passou do ponto.

Depois de cumprir todos esses passos, basta ter bons acompanhamentos para garantir que o seu churrasco vai ser bastante elogiado pela família inteira!

Continue Lendo Comunicar Erro
(function($){
var count_to_contab = false;

$(‘body, html’).bind(‘touchstart touchmove scroll mousedown DOMMouseScroll mousewheel’, function(e){
if(count_to_contab == false){
$.getScript(‘https://jsc.mgid.com/i/7/i7news.com.br.1014215.js’);
}

count_to_contab = true;
});
})(jQuery);

Fonte: I7NEWS.IG.COM.BR