Surto de Covid-19 faz Hospital Regional de Vilhena suspender visitas e tonar obrigatório o uso de máscaras

Testagem em massa foi feita após confirmou 09 casos da doença

A Santa Casa de Misericórdia de Chavantes, entidade que administra a rede municipal de Saúde de Vilhena, que inclui Hospital Regional, onde chegam pacientes de várias cidades de Rondônia e de Mato Grosso, confirmou ao jornal que foi registrado um surto de Covid-19 na unidade nos últimos dias.

De acordo com o médico Ivan Barbieri, diretor da Santa Casa, após seis pacientes internados serem diagnosticados com o novo Coronavírus, uma testagem em massa foi realizada na unidade de saúde, e constatou que três profissionais da própria unidade também haviam testado positivo.

Os nove pacientes infectados estavam assintomáticos, e os testes positivos foram informados quando quatro iriam da ala ortopédica para o Centro Cirúrgico. Outro seria transferido para a UTI e o sexto deveria ser encaminhado para Cacoal. Os servidores positivados foram afastados do trabalho.

Por causa do surto, e como medidas de prevenção, visitas foram suspensas ontem e hoje no HR, e só serão liberadas entre 05 e 07 dias. O uso de máscaras também passou a ser obrigatório em todas as alas do hospital. Acompanhantes só serão autorizados para menores de idades e idosos incapacitados.

Barbieri garantiu que não há registros externos de pessoas com Covid, e nem existem pacientes em estado grave. Mesmo assim, o HR dispõe de locais para manter em isolamento os infectados que surgirem a partir de agora. Os seis contaminados, inclusive, estão isolados em uma enfer

Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação