ESCOLA SANDOVAL MEIRA REALIZA FESTA CULTURAL COM O TEMA “BRASIL UM CALDEIRÃO DE CULTURAS”

Escola Sandoval Meira realiza Festa cultural Com o tema “Brasil um caldeirão de culturas”

Aconteceu neste sábado, dia 08 de julho, a Festa Cultural da Escola Municipal Sandoval Meira. O evento contou com a presença de toda a equipe técnica escolar, alunos e familiares. 

A festa aconteceu como culminância do Projeto Cultural Interdisciplinar “Brasil um caldeirão de culturas”, que foi desenvolvido ao longo do 2º bimestre em todas as turmas da escola.

O objetivo do projeto foi proporcionar aos estudantes conhecer diferentes manifestações culturais das cinco regiões do Brasil, envolvendo danças, músicas e comidas típicas e consequentemente contribuir para o resgate e a valorização da cultura de todo Brasil.

Esse evento não apenas promove o respeito e a valorização das diversas culturas presentes no Brasil, mas também estimula o espírito de cooperação e o trabalho em equipe entre os alunos.

É uma ocasião em que os estudantes tem a oportunidade de explorar e aprender sobre as diferentes manifestações culturais presentes no Brasil, enriquecendo seu conhecimento e promovendo a valorização da diversidade.

A Secretária municipal de educação, Marcilene Rodrigues, expressou sua satisfação com a realização da Festa Cultural: “Estamos muito felizes em promover esse evento que destaca a riqueza cultural do Brasil.

É uma oportunidade única para os alunos vivenciarem a diversidade e aprenderem a valorizá-la.

Parabéns à toda equipe da escola Sandoval pelo excelente projeto desenvolvido e como é gratificante ver a participação das famílias, a festa foi um sucesso.” concluiu a secretária.

Assessoria