Agência do PROAMPE de Pimenta Bueno está entre as que mais produziu propostas no estado e já injetou 8 milhões de reais na economia local

Pimenta Bueno está entre os municípios que mais se destacam no número de operações aprovadas desde o início da implantação do programa, em maio de 2021, deixando sua marca e, contribuindo para o alcance de R$ 80 milhões em valores de operações aprovadas em todo o Estado.

O Proampe propõe condições especiais de crédito, oferecendo linhas de até R$ 100 mil, com juros de 0,5% ao mês mais a taxa Selic e prazos de pagamento de até 36 meses.

As condições acessíveis e flexíveis, são desenhadas para estimular o desenvolvimento econômico, um pilar fundamental da economia local.

A Secretaria de Fazenda e Administração Gilmara Guerreiro destacou que o programa tem se mostrado uma importante ferramenta para impulsionar o crescimento dos pequenos negócios em Pimenta Bueno, permitindo que empreendedores locais tenham acesso a recursos financeiros para investir em suas atividades e fortalecer a economia da região.

Com taxas de juros atrativas e condições flexíveis de pagamento, essa linha de crédito tem contribuído para o desenvolvimento sustentável e a geração de empregos no município.

Créditos: Aicom – Assessoria de Imprensa e Comunicação da Prefeitura de Pimenta Bueno