Motorista e passageiros salvam mulher de tentativa de estupro em SP; vídeo

Motorista e passageiros salvam mulher de tentativa de estupro em SP; vídeo

Motorista de ônibus e passageiros evitam tentativa de estupro em São Paulo, agindo com empatia e coragem. O incidente ocorreu na Vila das Mercês, e as câmeras de segurança registraram o momento em que o suspeito atacou a vítima, sendo interrompido graças à rápida intervenção da equipe do ônibus. O caso está sob investigação pelas autoridades, e atos como esse são destacados por sua raridade na sociedade atual.

Um motorista de ônibus e os passageiros de um coletivo foram os heróis de uma situação de tentativa de estupro na Vila das Mercês, Zona Sul de São Paulo. As imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que um suspeito agarrou uma mulher de 39 anos e tentou levá-la para outro local. O caso agora está sob investigação das autoridades.

Embora as imagens tenham ganhado destaque recentemente, o incidente ocorreu no dia 23 de outubro, por volta das 6h30, na Rua Dom Vilares. Nas gravações, é possível ver a vítima caminhando pela rua, quando um homem com camiseta vermelha a ataca e a pressiona contra a parede, fazendo com que a bolsa dela caia no chão. Nesse momento, o ônibus com prefixo 5 2103 da linha 574J/10 Metrô Conceição – Term. Vl. Carrão se aproxima.

O motorista, identificado como Paulo Jorge de Souza, percebe a situação e passa a observar atentamente. Em uma entrevista ao site “Diário do Transporte”, ele compartilhou suas impressões: “Eu fiquei chocado com a maneira como ele a abordou, de forma agressiva.” O motorista imediatamente notifica os passageiros sobre a bolsa no chão e, ao notar que o suspeito coloca as mãos na cintura da mulher, começa a suspeitar da situação.

Inicialmente, o motorista do ônibus pensou que fosse uma briga de casal e continuou seguindo o casal de perto. Ele explicou: “Eu achei muito estranho o modo como ele a estava conduzindo. A cerca de 20 metros da parada de ônibus, ele a levou para dentro do ônibus. Eu parei o veículo, observei e gritei para a mulher, perguntando se estava tudo bem e se ela precisava de ajuda.”

Foto: Reprodução/Facebook

Nesse momento, a vítima indicou que sim, e o motorista abriu as portas do ônibus, alertando os passageiros de que a mulher estava em perigo. Tanto ele como outros passageiros desceram do ônibus e confrontaram o suspeito. As imagens mostram a vítima sendo resgatada por outra mulher, enquanto o motorista e os demais passageiros lidam com o possível agressor.

Conforme relato de Paulo, o suspeito afirmou que a mulher era sua esposa, mas após a vítima se acalmar, ela conseguiu explicar que o homem a havia atacado e a forçado a segui-lo. O suspeito tentou fugir pela rua, mas a tentativa de estupro foi frustrada graças à rápida intervenção do motorista e dos passageiros. O motorista então levou a vítima até as proximidades de uma delegacia para registrar a ocorrência.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, a vítima relatou que o suspeito estava armado com um objeto cortante durante o ataque. O caso foi registrado como tentativa de estupro no 26º DP (Sacomã), onde as investigações estão em curso com o objetivo de identificar e localizar o agressor.

A SPTrans também confirmou o incidente e expressou repúdio a casos de assédio e violência contra as mulheres, seja dentro ou fora dos ônibus municipais.

Este caso notável destaca a importância da empatia do motorista e dos passageiros, que agiram prontamente para proteger a vítima de uma situação perigosa. Atos de coragem e solidariedade como esses são louváveis e, infelizmente, tornam-se raros em nossa sociedade atual.

Fonte Youtube/Itatiaia